São Miguel do Oeste - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança,  Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI/FRON/SMO),  cumpriu nesta sexta-feira, 15,  Mandado de Apreensão de um adolescente investigado pela prática dos atos infracionais de lesão corporal, ameaça e injúria contra familiares. O fato ocorreu no final do ano de 2016 no interior da cidade de São Miguel do Oeste, ocasião em que um familiar ficou lesionado e outros foram alvo de xingamentos e ameaças por parte do infrator. O adolescente resistiu a apreensão e tentou fugir mas foi contido pelos policiais civis e encaminhado ao Fórum da Comarca de São Miguel do Oeste.

Rede 01 Copy

Gravatal – A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Gravatal e Armazém, com o apoio da Polícia Militar e Canil de Braço do Norte, na manhã desta sexta-feira, 15, prendeu dois traficantes, de 20 e 24 anos, após investigações acerca de ameaças e porte de drogas na região Sul, nos últimos meses. Durante a abordagem, na residência dos suspeitos, os policiais encontraram cocaína, dois torrões de maconha, balança de precisão, papeis com anotações referentes ao tráfico, dinheiro e outros objetos. Além disso, apreendeu-se um arsenal de armas artesanais: quatro espingardas de pressão, facas, facões, machados, punhais, arcos, flechas, estilingues, cassetetes, dardos, o que totalizou 87 objetos localizados.

15DICXANXERE

Xanxerê - A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/FRON), de Xanxerê coordenada pelo Delegado Vinicius Buratto Iunes, prendeu preventivamente um homem de 23 anos, nesta sexta-feira, 15, por tráfico de drogas. De acordo com o delegado Vinicius Buratto Iunes, o autor realizava as atividades ilícitas no Bairro João de Barro, em Xanxerê. “Essa prisão é decorrente de uma ação da Polícia Civil que ocorreu há 15 dias no bairro João de Barro”. Após os procedimentos realizados na Delegacia, o conduzido foi encaminhado ao Presídio Regional no município onde permanece à disposição da Justiça.

Florianópolis - A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em apelação sob relatoria da desembargadora Salete Sommariva, manteve em linhas gerais condenação de uma organização criminosa, baseada no oeste catarinense, que atuou entre 2011 e 2017 no desvio de cargas ao simular roubos de caminhões em trânsito pelos três estados do sul do país. A investigação foi conduzida pela equipe da Divisão de Furto e Roubo de Cargas - DFRC/DEIC.

15CARGAS

Florianópolis - Investigação realizada pela DFRC/DEIC identificou nas cidades de Itajaí e Navegantes locais utilizados por uma quadrilha especializada em roubo de carga, na ocultação dos produtos roubados. Ao invés de locar galpões, a quadrilha optava por alugar casas com vários cômodos e utilizá-las exclusivamente para guardar as cargas roubadas. Três criminosos foram presos e as cargas recuperadas somam o valor expressivo de R$ 1 milhão.
De acordo com o Delegado Osnei Valdir de Oliveira, Titular da Divisão de furtos e roubos de cargas, no momento em que os investigados foram retirar mercadorias para distribuir em comércios da região a equipe da DFRC/DEIC prendeu três criminosos em flagrante. Em Itajaí foi encontrado na casa de um dos investigados grande volume de carga roubada.