Quarta-Feira, 1 de Outubro de 2014

.

Polícia Civil de SC e RS realizam megaoperação na região de Joinville PDF
Qua, 11 de Setembro de 2013 17:38

Brasao_PC_SC_-_novo_pquenoJoinville – Uma megaoperação denominada Operação Dragão, contra uma quadrilha de caixeiros, foi deflagrada ontem, 10, na cidade de Joinville, pelas Polícias Civil gaúcha e catarinense, sob coordenação operacional do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Joinville. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão – sendo 12 em Joinville, um em Guaramirim e sete em Rosário do Sul/RS – e nove mandados de prisão temporária, todos em Joinville.

JULIANO_DOS_SANTOS_CARNEIROTodas as ordens judiciais foram cumpridas, sendo detidos: Rauf Bicca Nunes, Claudia Verônica Correa Pereyra, Ademir Darossi, Jeferson Damasio, Juliano dos Santos Carneiro, Thiago Jose Luiz, Vilson Jose Saramento, Willis Mafort de Oliveira e Woesley Vianey Borges – este último já estava preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul . Todos identificados como membros da quadrilha, que foram encaminhados, ainda na madrugada desta quarta-feira, 11, para uma unidade prisional no Rio Grande do Sul.

Ademir_DarossiAinda foi apreendido farto material comumente utilizado em furtos a caixas de autoatendimento como maçaricos, máscaras, rádios comunicadores, black-outs, tubos de gás, celulares, câmeras fotográficas, documentos, dinheiro e mídias graváveis. Também foram apreendidos, com a respectiva lavratura dos procedimentos pela Central de Plantão Policial de Joinville, quantidades de maconha, munições calibre .28 e uma placa de motocicleta com registro de furto/roubo.

A investigação

CLAUDIA_VERONICA_CORREA_PEREYRAEsta megaoperação foi planejada decorrente de um furto a um caixa eletrônico ocorrido em janeiro deste ano, na cidade gaúcha de São Francisco de Assis. Os criminosos invadiram e arrombaram um caixa de autoatendimento do Banco do Brasil com a utilização de maçarico. As investigações preliminares da Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificaram que os suspeitos eram da região de Joinville, como também integravam uma quadrilha maior, com a participação de diversas pessoas.

JEFERSON_DAMASIOEm meados de julho deste ano, a Polícia Judiciária do Rio Grande do Sul fez contato com integrantes do GDE de Joinville, para auxiliarem na identificação de toda a quadrilha, verificar nomes, endereços, levantamentos de locais e outros cruzamentos de dados.

THIAGO_JOSE_LUIZSegundo o delegado Marcel Araújo de Oliveira, com base neste trabalho, de quase dois meses, foi possível montar o organograma da quadrilha, sediada quase totalmente em Joinville, com algumas ramificações na cidade vizinha de Guaramirim e também na cidade gaúcha de Rosário do Sul.

Raul_Bicca_Nunes“O trabalho a muitas mãos resultou na expedição das já citadas ordens judiciais e, na data de ontem, sob a coordenação operacional do GDE - Joinville, foi deflagrada a operação para o cumprimento dos mandados”, destaca Oliveira.

VILSON_JOSE_SARAMENTOParticiparam da operação cerca de 65 policiais civis do GDE de Joinville, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville, 4.ª e 5.ª Delegacias de Joinville, Canil de Joinville, DDT - Joinville, Coordenadora de Operações Policiais Especiais (Cope), Serviço Aeropolicial Civil (SAER), Delegacia de Araquari e de Balneário Barra do Sul, além da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, ambas do Rio Grande do Sul. Na cidade de Guaramirim a ordem judicial foi cumprida, simultaneamente, graças ao apoio prestado pela DIC de Jaraguá do Sul e Delegacia da Comarca de Guaramirim.

WILLIS_MAFORT_DE_OLIVEIRA

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.

Woelsey_Vianey_Borges

181Novo