03.12.2019 GMBC 4

A Polícia Civil prestigiou a formatura de 35 novos guardas municipais de Balneário Camboriú, na segunda-feira (02). Os novos profissionais receberam treinamento e capacitação na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. Realizada no Complexo Cristo Luz, a solenidade teve a presença do delegado regional, Fábio Osório, demais autoridades, convidados e familiares.

A grade curricular do curso, com um total de 800 horas de aulas, oferecido pela Acadepol, abordou assuntos como relação jurídica do trabalho, uso legal e preventivo da força, arma de fogo e defesa pessoal, entre outros temas. Na parte prática, os alunos tiveram treinamentos de tiro com diferentes tipos de armas.

Durante a formação, os alunos também acompanharam as atividades da Guarda Municipal em Balneário Camboriú. Com os guardas recém-formados, o efetivo da Guarda local se torna o maior do Estado com 172 profissionais. (Fotos: Maria Júlia Púppio/Divulgação)

03.12.2019 GMBC 3

03.12.2019 GMBC 2