Conecte-se

FacebookTwitterInstagram

WhatsApp Image 2019 12 03 at 10.49.45 2

Uma oficina de defesa pessoal a mulheres será realizada em Blumenau, no dia 16 deste mês, a partir das 19h, no ginásio da FURB. A iniciativa é de voluntários na campanha de combate à violência doméstica.

A ação “Mulheres na luta” faz parte do programa Polícia Civil Por Elas e visa a incentivar as mulheres a buscar ajuda e a romper o ciclo de violência doméstica.

Para participar basta doar um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação  será destinada à Casa Elisa, instituição que abriga mulheres em situação de vulnerabilidade em razão dos delitos.

Promovido pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o curso terá como eixo matriz o Jiu Jitsu com o trabalho voluntário de professores e instrutores da equipe Team Marcos Cunha Bjj (Marcos Vinicius da Silva Cunha, Alexandre Vieira, Denis Silva, Diogo José Bento, Maria Eduarda Tozoni Ono) e o delegado da DPCAMI, David Sarraff.

“A expectativa para o evento é muito positiva. Além do trabalho voluntário dos apoiadores, estamos recebendo muitas mensagens de pessoas interessadas em participar e divulgar. Como praticante de arte marcial, considero fundamental difundir a prática da defesa pessoal no combate à violência doméstica contra a mulher, além da técnica compensar a diferença de força física, uma técnica aplicada com eficiência pode proporcionar aquele minuto para a vítima fugir ou buscar ajuda”, afirma o delegado Sarraf.