WhatsApp Image 2020 05 22 at 03.49.26

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) realizou uma operação desde a tarde de quinta-feira (21) até o início da madrugada desta sexta-feira (22) com o objeto de combater o tráfico de drogas na região leste de Chapecó, especificamente no bairro Pinheirinho. Uma mulher foi presa em flagrante. Foram apreendidos cocaína e R$ 10 mil.

De acordo com o delegado Rodrigo Moura, há meses investigações são realizadas no sentido de identificar os responsáveis pelo comércio de drogas na região, tendo chegado a um casal morador do local. O homem estava provisoriamente em liberdade em virtude da situação de pandemia, mas teve que retornar para a penitenciária, onde cumpre pena justamente pela prática de tráfico de drogas, razão pela qual a mulher ficou responsável pelo negócio ilícito e pela ocultação da droga e do dinheiro oriundo da traficância.

Policiais realizaram buscas no local e, com o auxílio do canil (k9) da Polícia Civil e depois de horas de escavações, encontraram pacotes plásticos embalados com cocaína em pó e pedras, bem como mais de R$ 10 mil. A mulher de 35 anos foi autuada em flagrante e encaminhada ao Presídio Feminino, onde ficará à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2020 05 22 at 03.49.27

ARMACHAPECO

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Pinhalzinho e Saudades, cumpriu na manhã desta segunda-feira (18), três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Chapecó e um em Planalto Alegre, decorrentes de investigação sobre disparos de arma de fogo, em Saudades.

Na tarde de 03/05/2020, na Linha Jacutinga Baixa, interior de Saudades, em razão de desavença entre vizinhos por divisa de terra, um deles, com auxílio de dois comparsas, efetuou cerca de 12 disparos de arma de fogo na direção da residência do outro, se evadindo do local sentido Chapecó.

Em decorrência disso, na manhã de hoje foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos, além de ouvidos alguns envolvidos e realizadas outras diligências. O objetivo da operação era apreender as armas de fogos e produzir outros elementos de prova. Foram apreendidas no total quatro armas de fogo (uma em Planalto Alegre, duas no Palmital dos Fundos e uma no Bom Pastor), sendo uma pistola calibre .380, 2 espingardas calibre 22 e 1 espingarda calibre 12, além de 27 munições ao todo. A operação contou ainda com o apoio de policiais civis de Nova Erechim e Bom Jesus do Oeste.

PALMITOS

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da comarca de São Carlos, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de ameaçar de morte um empresário que disputava com ele uma concorrência pública, cujo objetivo era a exploração da rodoviária de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo o delegado André Beckman, desde o início do processo o suspeito agiu para evitar que o empresário, vencedor da licitação, iniciasse a ocupação do prédio e chegou a oferecer uma quantia em dinheiro para que o licitante abandonasse a concorrência. Como a vítima não aceitou, o suspeito teria coagido o concorrente em sua casa, no município de Águas de Chapecó, durante a madrugada, onde o ameaçou de morte caso ele assinasse o contrato público junto à Prefeitura de Palmitos.

A Polícia Civil investigou o caso e reuniu informações que confirmavam a denúncia. Para garantir a lisura do procedimento licitatório, foi pedida a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida na manhã desta segunda-feira.

pneu

A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó (DRF/FRON) prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (13) um homem suspeito de receptar diversos objetos provenientes de roubos e furtos. Foram recuperados bens avaliados em mais de R$ 5 mil.

A prisão se consumou após um agente de polícia lotado na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó receber informações sobre um suspeito que estaria receptado objetos provenientes de furto, em Chapecó.

O policial, então, repassou a informação ao setor de investigação criminal da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, repassando o local onde estaria acontecendo a receptação. Na tarde de quarta-feira, os policiais civis seguiram até o local e para a surpresa dos policiais tratava-se do mesmo suspeito e mesma residência, na qual, semana passada, foi apreendido um notebook, também receptado. Informado ao suspeito a razão da diligência, o investigado permitiu a entrada dos policiais e apontou o local onde teria escondido aparelho de televisão, rodas de veículo, celular e demais objetos.

WhatsApp Image 2020 05 14 at 08.59.39 1

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó e a Delegacia da Comarca de Abelardo Luz realizaram um trabalho conjunto na tarde de quarta-feira (13) que resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de droga, em Chapecó. Ele usava uma tornozeleira eletrônica.

De acordo com o delegado Rodrigo Moura, o homem de 48 anos estava na posse de uma pedra sólida de cocaína, que fracionaria em aproximadamente 50 porções para vender a usuários. Ele é conhecido da polícia pelo envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes, sendo suspeito de promover a distribuição de drogas ilícitas em uma casa noturna na cidade.

Segundo as investigações da Polícia Civil da Comarca de Abelardo Luz, o investigado iria a Chapecó buscar drogas ilícitas para revender naquela cidade. O preso possui registros policiais por diversos crimes, como estupros, ameaças, dano, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e já foi preso em flagrante em outras ocasiões. Autuado em flagrante, foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó e ficará à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2020 05 14 at 08.59.39