WhatsApp Image 2019 06 26 at 14.12.35

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina reuniu na manhã desta quarta-feira (26) na Acadepol, em Florianópolis, os diretores, gerentes e assessores da instituição. O encontro teve como objetivo o alinhamento das ações institucionais e de gestão. “Tratamos principalmente das questões administrativas e do aprimoramento permanente das atividades e missões da Polícia Civil”, ressaltou o Delegado Geral, Paulo Koerich.

WhatsApp Image 2019 06 26 at 14.11.50

O Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich, visitou o comandante do 62° Batalhão de Infantaria do Exército em Joinville, coronel Reinaldo Sótão Calderaro.

A delegada regional de Joinville, Tânia Harada, e policiais assessores acompanharam, na terça-feira (25). Foram tratados assuntos de integração para a segurança pública e treinamentos em conjunto.

WhatsApp Image 2019 06 25 at 15.20.11 1

A Delegada Geral Adjunta, Ester Fernanda Coelho esteve na tarde desta terça-feira, 25, em visita protocolar ao Consulado Argentino em Santa Catarina, onde foi recebida pelo Cônsul Adjunto, Fernando  Anibal  Flores. Na ocasião, a Delegada de Polícia concedeu ao Diplomata duas vagas no curso de Pós Graduação – Gestão em Segurança Pública e Investigação Aplicada a serem preenchidas por policiais argentinos. Esta parceria está prevista no protocolo de Integração firmado entre Santa Catarina e a Província de Missiones.

O Cônsul-Adjunto agradeceu e, em contrapartida, informou que irá disponibilizar vagas à Polícia Civil de Santa Catarina em cursos na área da Segurança Pública a serem realizados no país vizinho em data próxima.

A Delegada Geral Adjunta estava acompanhada por sua Assessora, Delegada de Polícia Giovana Depizollatti; Gerente de Formação, Ensino e Extensão da Acadepol (Academia da Polícia Civil), Delegado de Polícia André Luiz Bermudez Pereira, e o Agente de Polícia Rodrigo Forte

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia da Capital, tomou nesta segunda-feira à tarde (24/06) os depoimentos das quatro vítimas, do motorista autor do atropelamento em uma calçada da Avenida Beira-Mar Norte, na madrugada de quinta-feira (dia 20 de junho), e de uma testemunha.

Segundo o delegado titular da 1ª DP da Capital, Rodolfo Cabral, a Polícia Civil continuará nos próximos dias os trabalhos no inquérito policial que investiga o caso, ouvindo novas testemunhas e realizando mais diligências de campo. A Polícia Civil também aguarda os laudos das perícias requisitadas.

mylena gomes ilea

A agente de polícia Mylena Gomes Espíndola, da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), participou entre os meses de maio e junho do curso Anti-gangs, financiado pelo Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos. A atividade foi realizada na International Enforcement Law Academy (ILEA), Academia Internacional para Aplicação da Lei, em El Salvador, entidade vinculada ao Departamento de Justiça Americano.

Durante o curso, foram tratados temas relacionados ao combate de organizações criminosas de atuação transnacional, em especial as que agem nas Américas. "Foram apresentados métodos e técnicas investigativas para o combate qualificado do crime organizado. Desenvolvemos ainda uma rede de integração e aproximação de policiais e promotores de vários países da América Central e do Sul", conta a agente de polícia, que participou da atividade entre os dias 27 de maio e 9 de junho.

Participaram do curso delegações compostas por policiais do Brasil, Colômbia, Equador, El Salvador e Uruguai. A delegação brasileira foi composta por um membro Ministério Público do Rio de Janeiro e seis policias civis vindos dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará.