Conecte-se

FacebookTwitterInstagram

O delegado-geral adjunto Luiz Ângelo Moreira representou a Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta segunda-feira, 5, na abertura da 13ª Semana Nacional da Conciliação - TJSC/CNJ, promovida pelo Poder Judiciário de Santa Catarina e Conselho Nacional de Justiça. O evento aconteceu na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis, onde uma estrutura está montada com diversos serviços à população funcionando até sexta-feira, 9.

“Pelo contexto de Polícia Judiciária atribuído à Polícia Civil, a sua participação neste evento é relevante para mostrarmos à sociedade nossa atividade, oferecendo nossos serviços e divulgando os programas desenvolvidos pelas DPCAMI (Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso)”, salientou o delegado-geral adjunto.

Até sexta-feira, a Polícia Civil terá uma Delegacia Móvel instalada no local para registro de Boletins de Ocorrência, distribuição de cartilhas de combate à violência infantil e contra a mulher, e orientações quanto à prevenção ao desaparecimento de crianças no litoral catarinense e a questões de violência doméstica.

Nesta segunda-feira, uma atração especial foi a presença do cão farejador Argos e seu adestrador, Odilon Oliveira Cunha, que participa de várias operações da instituição. O staffordshire de quatro anos interagiu com o público, demonstrando seu comportamento na detecção de drogas e armas.

DSC04724

DPCAMI

A atuação das DPCAMI – Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – terá destaque na programação na quinta e sexta-feira com a apresentação de projetos como o “Polícia Civil por Elas”. Policiais que atuam nas DPCAMI da Grande Florianópolis farão orientações e haverá ainda agendamento de atendimentos com psicólogos policiais nas Delegacias da região.

Assista o vídeo com a entrevista do delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Luiz Ângelo Moreira:

https://youtu.be/5BXATA08Pgg