Conecte-se

FacebookTwitterInstagram

Florianópolis - O combate da Polícia Civil ao tráfico e comercialização de drogas em Santa Catarina teve  na manhã desta quinta-feira, 6, importante ação em Florianópolis. Denonimada de Norte Limpo a operação foi desencadeada pela Denarc/Deic (Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e teve a participação de 85 policiais de delegacias especializadas da Capital.

Foram presas em Canasvieiras 11 pessoas integrantes de organização criminosa e as principais lideranças desse grupo ( primeiro e segundo escalão) bem como traficantes que comercializavam drogas no Norte da Ilha e participavam de assaltos. "A investigação começou em agosto quando identificamos essa movimentação no comércio de drogas e deflagramos agora próximo ao final do ano porque a procura por drogas aumenta consideravelmente em dezembro devido à temporada de verão e feriados de Natal e Ano Novo˜, explica o delegado Atíllio Guaspari, responsável pela operação.

Na data de hoje foram cumpridos 16 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão. Cinco investigados encontram-se foragidos. A Polícia Civil apreendeu ainda pequena quantidade de droga (maconha e cocaína) e balanças de precisão.

Norte Kimpo 1