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Florianópolis – Os servidores da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) participaram na tarde desta sexta-feira, 15, de uma etapa de treinamento para implantação do programa Governo Sem Papel. A implantação do SGP-E (Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos) será adotado pelo Governo do Estado para eliminar a circulação de documentos e processos impressos no Executivo Estadual.

GOVERNO SEM PAPEL 10

O delegado Fernando Lúcio Mendes, da DIPC (Diretoria de Inteligência da Polícia Civil)  e gestor do programa na instituição, explica que a Polícia Civil inicia na próxima segunda-feira, dia 18 a utilização do processo digital. “Estamos fazendo os ajustes necessários para treinar nosso pessoal para usar o sistema”, disse.

Os policiais civis estão sendo treinados e capacitados para usar a ferramenta. “Estamos formando os multiplicadores, alguns servidores recebem treinamento específico para propagar pelo Estado como se usa o sistema, por onde todos os processos administrativos vão transitar na administração estadual”, conta.

Além de economia anual de R$29 milhões, a tramitação de documentos e processos apenas em meio digital confere mais celeridade ao andamento das decisões tomadas pelos gestores, promovendo maior eficiência no serviço público.