Legenda - Presidentes do SINPOL, ADEPOL, AEPOL e APSIPOL, diretor da Acadepol e representante do Grupo STC

Florianópolis - O mês de julho marcará o aniversário de 207 anos de fundação da Polícia Civil de Santa Catarina e uma de semana de festividades, entre 28 de julho e 3 de agosto, é preparada pela Delegacia Geral. A abertura está marcada para a manhã do dia 28 de julho (domingo) com a realização da “Corrida de Rua da Polícia Civil”. A largada será às 8h na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis.

Contrato Corrida 1

Delegado-Geral, Paulo Koerich (à esq.), elogiou parceria para realização da corrida

A prova terá distâncias de 5km e 10km, e as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 20, em sites de corridas que serão divulgados posteriormente. A expectativa é reunir até 1,5 mil competidores.

Nesta quarta-feira, 15, aconteceu a assinatura do contrato entre o Grupo STC – empresa com 15 anos de experiência na organização de provas de rua - e as entidades representativas da Polícia Civil – SINPOL, ADEPOL, AEPOL E APSIPOL -, que por iniciativa da Delegacia Geral e da Acadepol (Academia da Polícia Civil) são parceiras na organização e promoção da prova.

Contrato Corrida 7

Legenda: Leonardo Silvano (de azul), do Grupo STC, com o diretor da Acadepol, delegado Alfredo Balstadt, e Lisa Amaral Gurgel de Barros, Escrivã de Polícia

Participaram da assinatura do contrato os presidentes do SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis), Elmar Schmitt Osório; da ADEPOL (Associação de Delegados da Polícia Civil), Rodrigo Falck Bortolini; da AEPOL (Associação dos Escrivães de Polícia), Paulo Roberto Cardoso de Andrade; e da APSIPOL (Associação dos Psicólogos Policiais), Maíra Marchi Gomes, além do representante do Grupo STC, Leonardo Silvano. O Diretor da Acadepol, Alfredo Balstadt, também acompanhou o ato.

O Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, agradeceu o empenho e a importante parceria das associações e sindicato para a realização da prova. “É uma satisfação observar o envolvimento de todos para termos um evento de sucesso, e que esta ação seja a primeira de muitas para comemorarmos com brilho o aniversário da nossa instituição”, afirmou.

Leonardo Silvano, do Grupo STC, destacou a ferramenta do esporte como fomento para aproximar a sociedade da instituição. “Vamos fazer uma prova de qualidade para o policial civil e a população em geral”, garantiu.

Contrato Corrida 3   Contrato Corrida 9