Conecte-se

FacebookTwitterInstagram

11.07.2019 Fachada DEIC

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu na quarta-feira (10), em Indaial, no Vale do Itajaí, um homem de 27 anos, natural de Viseu, no Pará. Ele é suspeito de participar de um assalto a uma agência bancária em Belém do Pará.

O assaltante teve a prisão preventiva decretada por participar do violento roubo, no dia 6 de novembro de 2018, contra uma agência do banco Banpará, em que 10 assaltantes fizeram moradores de reféns, fugindo com alguns deles amarrados sobre os capôs de veículos. Este tipo de assalto é conhecido como “novo cangaço”, onde pessoas são mantidas formando um cordão humano para evitar a ação da polícia, e quando os autores agem com violência.

Segundo o delegado Anselmo Cruz, da DRAS/DEIC, a partir da troca de informações com a Polícia Civil paraense dando conta que o assaltante estaria em Santa Catarina, foram realizadas diligências durante um mês na região do Vale do Itajaí. Foi então que os policiais localizaram a casa onde ele estava morando, no Bairro João Paulo II, e o capturaram.