WhatsApp Image 2019 08 14 at 11.29.39

A Polícia Civil de Santa Catarina está reforçando o trabalho preventivo de correição presencial nas delegacias de polícia do Estado. A iniciativa da Corregedoria Geral da instituição e da Delegacia Geral tem o objetivo de fazer orientações aos policiais civis a partir das verificações in loco das ações de polícia judiciária e investigativa, seja nos cartórios em relação ao andamento de Inquéritos Policiais, seja da própria condição e do atendimento realizado pela unidade.

“O nosso foco é a orientação, a verificação in loco da estrutura dos cartórios, o trabalho de gestão e de atendimento. Também teremos base para um levantamento de pessoal e material necessário a fim de realizarmos adequações necessárias”, afirma a Corregedora-Geral da Polícia Civil, delegada Maria Carolina Milani Caldas Sartor. As correições também poderão ser solicitadas pelas delegacias.

A primeira etapa atingiu todas as delegacias de Criciúma e a DPCAMI de Rio do Sul. Em agosto os trabalhos serão em Porto União e nos próximos dois meses nas delegacias abrangidas pelas regionais de Joinville, Itajaí e Balneário Camboriú. A Corregedoria Geral da Polícia Civil funciona na Rua Felipe Schmidt, 755, no Centro da Capital. O atendimento é das 9h às 19h, onde são recebidas e registradas situações envolvendo policiais civis. O telefone é o (48) 3664-2230 e o email corregedoria@pc.sc.gov.br.