WhatsApp Image 2019 12 20 at 20.19.17

Um homem suspeito de estupro de vulnerável foi preso em Ponte Serrada, na quinta-feira (21). A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O crime aconteceu em agosto de 2019, no Bairro Cohab, em Ponte Serrada, Oeste do Estado.

A prisão foi realizada no Bairro Baia Alta durante ação de saturação de área visando a captura de procurados, abordagens de suspeitos e verificação dos apenados em regime aberto. Após as formalidades, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá  à disposição da Justiça.

dasd

A Justiça condenou a 30 anos de reclusão um homem acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu no dia 7 de agosto de 2019 e foi investigado pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Ponte Serrada. A vítima foi um idoso que teve dinheiro e um telefone celular roubados. A sentença é da Vara Única da Comarca de Ponte Serrada e proferida em 12 de maio.

No início das investigações conduzidas pela Polícia Civil, havia a suspeita de morte natural, pois a vítima foi encontrada com roupas e deitada em um colchão com um cobertor. No entanto, após a conclusão do laudo pericial chegou-se a conclusão que o homem teria sido morto por esganadura. A partir daí novas diligências foram realizadas até chegar à identificação. Em depoimento à Polícia Civil e à Justiça, o homem que foi preso preventivamente confessou o crime e admitiu ter roubado uma certa quantia em dinheiro e um aparelho de telefone celular.

WhatsApp Image 2020 04 22 at 09.58.39

A Polícia Civil de Xanxerê cumpriu na manhã de sábado (16) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 25 anos por tentativa de homicídio.

O homem era investigado em inquérito policial pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e teve a prisão decretada. Ao ser preso, em sua casa, os policiais civis apreenderam um revólver calibre 32 e munições, resultando, também, na prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.

53b8424a a0f5 45c8 9881 da89d939386c

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/FRON) de Xanxerê, esclareceu mais um assassinato e mantém em 100% a resolução de todos os homicídios em Xanxerê desde 2019.

A vítima foi uma mulher de 38 anos morta a tiro  em casa, no Bairro Santa Cruz. O autor foi identificado. Trata-se de um homem de 46 anos com histórico de antecedentes, tendo inclusive contra ele um mandado de prisão em aberto pelo Estado do Paraná por roubo e furto qualificado. Ele está foragido.

A Polícia Civil apurou também que, pouco tempo antes do crime, o suspeito agrediu fisicamente a filha da vítima – autor e vítima eram conhecidos. O inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça. O suspeito foi indiciado por homicídio doloso e teve sua prisão preventiva representada pela DIC/FRON à Justiça.

Card Insta Padrão 2

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/FRON), esclareceu o homicídio ocorrido no dia 29 de março deste ano, no bairro Bela Vista, em Xanxerê.

Na ocasião, um homem de 44 anos foi morto a tiros. De acordo com o delegado Vinicius Iunes, iniciada as investigações a equipe da DIC-FRON identificou o autor – um adolescente de 17 anos, morador do município. O inquérito policial foi concluído, remetido à Justiça e à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), pois o suspeito é adolescente. Com mais este crime solucionado, a DIC mantém 100% de resolução de todos os homicídios ocorridos em Xanxerê desde 2019.