Após investigação da Polícia Civil, homem indiciado por estelionato é preso no Pará

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE- DIC Capital) cumpriu na manhã desta quarta-feira (03/09), um mandado de prisão preventiva contra um homem indiciado pelos crimes de estelionato e associação criminosa, no Estado do Pará. A ação foi deflagrada após diligências investigativas realizadas com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) do Ministério da Justiça e dos policiais civis da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos da PC/PA.

As investigações apuraram que o grupo criminoso, do qual o indiciado fazia parte, mantinha um escritório na região de Florianópolis destinado à prática de fraudes envolvendo falsas vendas de consórcios. As vítimas eram captadas por meio da internet e induzidas a acreditar que estavam firmando contratos de financiamento imobiliário. Após efetuarem vultosas transferências bancárias, os criminosos alegavam, em suma, tratar-se de valores referentes a sinal e taxas de adesão para ingresso em grupos de consórcio.

Com o avanço das investigações, a DCE identificou os responsáveis pelo esquema fraudulento, que atualmente respondem a ação penal. Após tomar ciência da decretação da prisão preventiva pelo Poder Judiciário, a DCE passou a diligenciar e identificou o possível paradeiro do réu, que foi preso na data de hoje pelos policiais civis da PCPA no Estado do Pará.

Polícia Civil de Santa Catarina, investigação que gera resultado!

Compartilhe nas mídias sociais:

Ir para o conteúdo