A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da delegacia de Balneário Camboriú, participou nesta quarta-feira (04/09), da Operação “Saldo Devedor 2”, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA), com apoio da Polícia Federal e de diversas unidades da Polícia Civil no país.
Na ação realizada em Camboriú, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um criminoso que estava foragido do Estado do Pará e é apontado como integrante de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, extorsões e homicídios.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram na residência do investigado 43 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 35,6 quilos, o que resultou também em sua prisão em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes.
A Operação Saldo Devedor 2 foi coordenada pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém e teve como objetivo desarticular a atuação de supostos “tesoureiros” da facção criminosa, responsáveis por movimentar recursos do tráfico de drogas e outros crimes violentos.
A Polícia Civil reforça o compromisso das forças de segurança em enfrentar o crime organizado de forma integrada e articulada em todo o território nacional.