Polícia Civil deflagra operação “Pasto Seguro”, recupera gado furtado e prende homem por receptação e falsificação de sinal público em Saudades

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Saudades, com apoio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO) da Regional de Maravilha e da CIDASC de Pinhalzinho, deflagrou na manhã desta quarta-feira (04/08), uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 59 anos e na recuperação de quatro novilhas oriundas de furto.

O trabalho investigativo teve início após o registro de boletim de ocorrência, no início do mês de agosto, relatando o furto de oito cabeças de gado na área rural de Saudades, sendo quatro da raça holandesa e quatro da raça jersey, com idade entre 1 e 2 anos.

Durante as diligências, a equipe da Polícia Civil identificou indícios sobre o paradeiro dos animais e, a partir de monitoramento do principal suspeito, conseguiu localizá-lo juntamente com quatro das novilhas subtraídas. Os animais estavam identificados com brincos pertencentes a bovinos de idade muito superior, o que caracterizou tentativa de ocultar sua real origem. Após avaliação técnica da CIDASC, confirmou-se que os brincos não correspondiam à faixa etária dos animais apreendidos.

A vítima foi devidamente chamada e reconheceu os animais como sendo de sua propriedade. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação de semovente doméstico (art. 180-A do Código Penal) e falsificação de sinal público (art. 296, §1º, inciso II, do Código Penal).

As penas cominadas a esses crimes, somadas, podem ultrapassar nove anos de reclusão.

Compartilhe nas mídias sociais:

Ir para o conteúdo