Nesta quarta-feira (10/09), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem, pelo crime previsto no artigo 157, § 3°do Código Penal. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal de Imbituba.
O homem é investigado pelo crime de latrocínio, ocorrido no mês de agosto de 2025, na cidade turística de Ipojuca (PE). O crime causou grande repercussão no estado de Pernambuco, uma vez que a vítima era motorista de aplicativo na cidade turística de Ipojuca, próxima a Porto de Galinhas. Na ocasião, o motorista foi encontrado algemado e morto a facadas, além de ter seu veículo incendiado pelo autor dos fatos.
Após o fato, o investigado fugiu para Santa Catarina. Após solicitação de apoio da Diretoria se Inteligência de Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Inteligência da PCSC, foram iniciadas as diligências para localização e prisão do homem.
No início desta manhã (10/09), o homem foi localizado pelos policiais da DECAP/DEIC saindo de sua residência, onde estava morando há sete dias, em Biguaçu.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.