Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

Um foragido da Justiça do Rio Grande do Sul por tráfico de drogas foi preso pela Polícia Civil de SC, em Florianópolis, na sexta-feira. Ele foi condenado por tráfico e cumpria pena através de monitoramento eletrônico, rompendo a tornozeleira eletrônica para empreender fuga. O homem estava foragido desde 2016 e após diligências foi localizado no Sul da ilha de SC. Após a operação de recaptura, o preso foi encaminhado para a CPP da Capital para os procedimentos. A ação contou com a coordenação da Diretoria de Inteligência e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

WhatsApp Image 2020 04 08 at 09.36.54 1

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os fatos ocorridos na noite de quinta-feira (14), nas dependências do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. A investigação será realizada pela 11ª DPCAP - Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR).

Conforme mídias que circulam em redes sociais, houve um suposto conflito entre taxistas e motoristas de aplicativo de transportes, havendo necessidade de intervenção policial.

Segundo o Delegado de Polícia Renan Scandolara, o inquérito policial visa a apuração de supostos crimes de dano, lesões corporais e atentado contra a liberdade de trabalho, além de eventual exercício de profissão em desacordo com as normas legais.

WhatsApp Image 2021 01 15 at 15.15.24

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (15), em Gaspar, um casal suspeito de ter aplicado o golpe do “depósito vazio”, que consiste em negociar a compra de uma mercadoria realizando o pagamento por meio de depósito bancário com o envelope vazio. O casal é suspeito agir na região de Gaspar.

O golpe foi aplicado no dia 16 de dezembro do ano passado, quando o casal comprou pela internet um aparelho de ar condicionado que estava sendo oferecido por um aplicativo de venda. A vítima acreditou que o cheque seria compensado e entregou o bem antes do efetivo recebimento. O aparelho vendido foi recuperado em busca domiciliar na residência dos suspeitos, no bairro Margem Esquerda.

O casal suspeito foi conduzido a Delegacia de Polícia onde prestou depoimento e depois foi encaminhado aos Presídios de Blumenau e Itajaí, ficando à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2020 06 04 at 11.08.45

A Polícia Civil descobriu nesta sexta-feira (15) que o motorista de uma Land Rover que causou um grave acidente de trânsito na tarde do dia 1º de janeiro, nos Ingleses, em Florianópolis, causando ferimentos em duas pessoas (mãe e filha), usou documento falso ao ser preso. Ele também possui um mandado de prisão em aberto pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal por furto qualificado, integrar organização criminosa e corrupção ativa.

A descoberta foi feita pela equipe de investigação da Central de Plantão Policial (CPP/PCSC) do Norte da Ilha. Segundo o Delegado de Polícia Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes, o motorista que causou o acidente já está preso e um inquérito policial será aberto pela Polícia Civil para apurar a circunstância do uso de documento falso.

O Delegado fez contato com o Instituto Geral de Perícias (IGP) e solicitou a coleta de material datiloscópico do homem preso para confronto com arquivos do IGP e tentativa de identificar corretamente a pessoa. De acordo com o Delegado, a suspeita surgiu em diligências realizadas pela CPP do Norte da Ilha, quando os investigadores suspeitaram que a pessoa que está presa utilizava documento falso.

WhatsApp Image 2021 01 14 at 23.52.43

A Polícia Civil apreendeu armas de fogo e munições ao cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em uma residência do bairro Fazenda, em Itajaí.

Um homem de 50 anos, suspeito de ser o proprietário, foi preso em flagrante. A ação é policiais civis do Setor de Investigação da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), com o apoio das 1ª e 2ª Delegacias de Polícia da Comarca de Itajaí, coordenados pelo Delegado de Polícia Alexandre Carvalho de Oliveira.

Foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .44; uma pistola Imbel .380, modelo MD1 e um revólver calibre .32 Taurus, além de munições de diversos calibres. O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, autuado em flagrante e transferido para o sistema prisional.

WhatsApp Image 2021 01 14 at 23.52.43 1