Conecte-se

FacebookTwitterInstagram

WhatsApp Image 2020 08 14 at 19.42.34

Policiais civis da 6ª DPCAMI da Capital atuaram na noite desta sexta-feira (14) na operação de evacuação de um edifício que incendiou, na Agronômica, em Florianópolis.

O prédio fica próximo da Delegacia de Polícia e os policiais assim que souberam do fogo foram ao local para auxiliar os moradores nos atendimentos. “Os nossos policiais civis, ao presenciarem o prédio em chamas, foram os primeiros a chegarem no local e conseguiram evacuar todos os moradores do 10º andar ao 1º andar”, relatou o delegado titular da 6ª DPCAMI, Gustavo Kremer.

 WhatsApp Image 2020 08 14 at 17.28.05

A Polícia Civil realizou a segunda fase da Operação “Planalto” e recuperou no Distrito Federal 32 aparelhos celulares que haviam sido furtados e estão avaliados em R$ 90 mil.

Após diligências da equipe da 5ª Delegacia de Polícia de Florianópolis no Distrito Federal durante a semana, a Policia Civil recuperou os celulares que haviam sido subtraídos de uma loja em um shopping, em dezembro do ano passado, na Capital.

De acordo com o delegado Attilio Guaspari Filho, na primeira fase da operação foi possível qualificar os quatro autores e alguns receptadores, além de recuperar 28 aparelhos subtraídos. Assim, além de identificar todos os participantes do crime, foram recuperados no total 60 aparelhos que haviam sido furtados do estabelecimento e identificados diversos receptadores dos produtos furtados. As diligências continuam com o objetivo de recuperar mais aparelhos.

WhatsApp Image 2020 06 04 at 11.08.45

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu na manhã desta sexta feira (14) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos por tentativa de homicídio, em Blumenau.

No último domingo, por volta das 10h, ele atacou com uma faca a vizinha de porta no condomínio onde ambos moravam no bairro Victor Konder. A jovem de 28 anos foi hospitalizada depois de ser ferida no pescoço e na mão por golpes de faca – chegou a ter a jugular cortada.

No momento dos fatos vizinhos foram socorrer a vítima e o autor deixou o local correndo e se escondeu em um prédio vizinho. Interrogado, disse que estava sob efeito de drogas, pois havia passado a madrugada fazendo uso de cocaína e, ao visualizar a vítima em frente a porta de sua casa, a atacou.

Já a vítima, ainda no hospital, gravou um vídeo a pedido dos policiais em que relatou ter sido atacada por trás enquanto fechava a porta de seu apartamento. Disse que gritou por socorro e foi primeiro asfixiada pelo autor e logo em seguida, ferida com a faca.

O delegado Egidio Maciel Ferrari representou pela prisão preventiva do autor, obtendo parecer favorável do Ministério Público e a decisão do juiz da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau foi proferida ainda na noite de quinta feira (13). Nesta sexta-feira, os policiais da DIC realizaram diligências e localizaram o suspeito caminhando pelo Centro de Blumenau, na Rua XV de Novembro, quando foi preso. Após os procedimentos de cartório, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

WhatsApp Image 2020 04 08 at 09.36.54 1

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), identificou três suspeitos de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na madrugada de 24/07/2020, em uma mercearia e residência localizada no Bairro Velha Grande, em Blumenau.

Na madrugada deste dia, pelo menos um dos criminosos entrou no estabelecimento comercial, o qual fica anexo à residência da vítima, no intuito de subtrair produtos e dinheiro. No local, o homem entrou em luta corporal com a vítima, um homem de 57 anos, que ficou gravemente ferido.

A vítima, proprietária da mercearia, foi ferida na cabeça em razão de diversos golpes, oportunidade em que o(s) criminoso(s) utilizou, inclusive, uma panela de ferro. Após, subtraíram produtos, como maços de cigarro, bebidas alcoólicas e certa quantia em dinheiro.

A vítima não resistiu aos graves ferimentos sofridos e faleceu na última segunda feira, dia 03/08, depois de permanecer internada na UTI por pouco mais de uma semana. A morte teve como causa traumatismo crânio encefálico. Ressalta-se que, logo após a ciência dos fatos, agentes da DIC iniciaram a investigação, sendo que, em trabalho de investigação, chegou-se rapidamente à identificação de três suspeitos, de 31 anos, 27 anos e 34 anos.

Assim, diante da representação formulada pela DIC, todos eles tiveram a prisão temporária decretada. Dois deles foram presos no decorrer da investigação, sendo que o terceiro ainda permanece foragido. Dois deles possuem passagens policiais.

O foragido, inclusive, é suspeito de um homicídio ocorrido no mesmo bairro no ano passado. A investigação segue no sentido de pormenorizar a efetiva contribuição de cada um no crime, bem como localizar e prender o terceiro suspeito.

saoludgero

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia do Município de São Ludgero e com o apoio da Delegacia de Braço do Norte, desencadeou a Operação "Doce Amargo", prendeu um homem e apreendeu ecstasy e LSD. Foi nesta sexta-feira (14), em São Ludgero.

Segundo o delegado Eder Matte, as investigações ocorrem desde maio, quando os policiais civis receberam a informação que um homem estaria comercializando comprimidos de ecstasy. Diante da informação, o Setor de Investigação (SIC) das Delegacias de São Ludgero e de Braço do Norte iniciaram as diligências.

Após a identificação do suspeito, foi representado pelo mandado de busca e apreensão na residência dele, tendo o Judiciário expedido o mandado após parecer favorável do Ministério Público. Durante as buscas, foram apreendidos 378 comprimidos de ecstasy e 23 micropontos de LSD e o investigado de 23 anos foi preso.