imagem matéria

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu três armas de fogo, cocaína e prendeu um homem de 41 anos de idade, que estava foragido desde 2019, quando teve sua prisão preventiva decretada em ação penal por tráfico de drogas. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em um sítio em Ituporanga pelos Policiais Civis das Delegacias de Porto Belo, Bombinhas, Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul e Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil. 

Além disso, o homem que estava foragido portava Carteira Nacional de Habilitação falsa, sendo preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. 

As investigações começaram após a Polícia Civil de Porto Belo ter conhecimento da ocorrência de disparo de arma de fogo e ameaça ocorrido no município no dia 7 de agosto.

Após a apuração da autoria, foi identificado que o autor é proprietário de um sítio na cidade de Ituporanga, que estava armazenado armas de fogo e que um foragido da justiça trabalhava para ele. Diante disto, representou-se pela expedição de mandados de busca e apreensão nas residências do investigado na cidade de Porto Belo, bem como no sítio em Ituporanga.

O autor do crime não foi localizado, mas responderá inquérito policial por tráfico,  associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.