WhatsApp Image 2021 09 30 at 18.24.39

Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão e Antissequestro (DRAS) da DEIC, com apoio da Delegacia de Polícia de Porto Belo, prendeu um dos autores do roubo a uma agência bancária, ocorrido na semana passada, em Porto Belo. Os outros dois homens que eram investigados por esse crime foram mortos, na noite da quarta-feira (29), durante troca de tiros, quando entraram em confronto com a Polícia Militar, em Balneário Barra do Sul.

As investigações, que vinham sendo realizadas em conjunto com a DRAS/ DEIC, resultaram em diversas ações, como cumprimento de medidas cautelares, mandado de busca e apreensão e expedição de prisão temporária de investigados.

Na dinâmica do crime, acredita-se que o homem, que foi preso nesta quinta-feira, era quem conduzia o veículo utilizado para fuga dos outros comparsas, durante a operação de assalto à mão armada.

A Polícia Civil continua realizando outras diligências e medidas cautelares, que estão em andamento, para esclarecer o crime em sua totalidade e concluir a investigação dentro do prazo legal.