pc000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000002

Na quarta-feira (23), foi realizada a primeira reunião para alinhar os trabalhos que serão desenvolvidos na nova sede da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais de Blumenau. Na pauta, foram tratados assuntos como parcerias que favoreçam e facilitem o atendimento das demandas da nova delegacia especializada e o protocolo de atendimento para crimes ambientais e maus-tratos aos animais, visando organizar e otimizar os trabalhos da unidade policial.

A nova Delegacia funcionará na Rua General Osório 4535, no bairro Velha, em Blumenau. A previsão é que o atendimento se inicie no início de dezembro deste ano.

A reunião contou com as presenças do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt; da vice-prefeita, Maria Regina; do promotor Leonardo Todeschini da promotoria ambiental; do secretário municipal de Meio Ambiente, Jeferson Voigtlaender; do delegado de polícia Bruno Effori, titular da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais de Blumenau e do vereador Bruno Cunha.

banner2

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, cumpriu nesta terça-feira (08) um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem suspeito de cometer diversos crimes de furto qualificado (art. 155, § I, II e IV do Código Penal), em série, nas cidades de Rodeio e Ascurra.

Após trabalho investigativo e diligências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem. A medida então foi referendada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Ascurra. O homem, que progrediu recentemente para o regime aberto de cumprimento de pena, é suspeito de ter praticado pelo menos nove furtos a estabelecimentos comerciais em outubro deste ano, sendo três deles em lojas de eletrodomésticos da cidade de Rodeio, ocasião em que foram subtraídos televisores e smartphones, entre outros objetos.

A prisão foi na residência do investigado, em Rodeio. Com ele foi encontrada uma porção de substância semelhante a crack, lavrando-se o procedimento policial correspondente. O suspeito foi encaminhado para a Polícia Científica e depois ao Presídio Regional de Blumenau.

Viaturas 16z

Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, e a Polícia Civil do Acre deram cumprimento a um mandado de prisão contra um homem que estava foragido do Sistema Prisional e já estava cumprindo pena de sentença condenatória.

O homem, que tinha contra si mandado de prisão expedido por condenação por roubo de veículos e associação criminosa no Acre, foi preso em Blumenau. Ele também é suspeito de integrar um grupo criminoso que realizou roubos de veículos em Blumenau, Joinville e Itajaí.

O homem foi conduzido para a Central de Plantão Policial de Blumenau para formalização dos procedimentos e, posteriormente, encaminhado para o presídio local.

VIATURA 14Y

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau, finalizou a investigação do roubo a uma cooperativa de crédito ocorrido no dia 09/05/2022, por volta das 11h, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.

Quatro homens fortemente armados, todos em saída temporária, entraram no estabelecimento e, mediante grave ameaça, subtraíram cerca de R$ 30.000,00, além de um revólver do vigilante da agência.

Logo após subtraírem os valores e a arma de fogo da agência, os quatro homens se deslocaram até a rua Henrique Mette, no mesmo bairro, atearam fogo no veículo e, com a ajuda de um quinto indivíduo que já estava aguardando no local, entraram em um novo veículo e foram em direção a uma residência localizada no bairro Testo Salto.

No imóvel, que pertence a duas mulheres, os suspeitos trocaram de roupa, realizaram a divisão dos valores subtraídos e esconderam o armamento utilizado no crime. Na sequência, as duas mulheres os auxiliaram na fuga para destinos diversos como forma de despistar a ação policial.

Assim, após investigação da DIC/PCSC, foi possível identificar todos os envolvidos no crime. Ao todo, sete pessoas foram identificadas, sendo cinco homens com extensa ficha criminal e duas mulheres.

Prisão em Palhoça

No decorrer da investigação, diversos suspeitos já haviam sido presos, faltando apenas um deles. Assim, na terça-feira (28), após diligências, policiais da DIC/PCSC localizaram o possível esconderijo do último suspeito que ainda estava solto. O investigado, que não retornou ao sistema prisional após a saída temporária e era considerado foragido, foi localizado em um imóvel em Palhoça, no Bairro Brejaru.

Ele tentou fugir pelo telhado da residência, porém, sem êxito. No local os policiais localizaram e prenderam outro foragido do sistema prisional de Blumenau. Após as recapturas, ambos foram encaminhados à Penitenciária de Florianópolis. A prisão contou com o apoio da DIC/PCSC de Palhoça. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Viatura sirene noite

A Polícia Civil de Gaspar e Ilhota, após um mês de investigações, esclareceu um crime de furto de fio de cobre ocorrido no dia 20 de abril deste ano, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar.

Foram identificamos dois homens como sendo os suspeitos do furto de 550 metros de cabo de telefonia que resultaram um prejuízo financeiro e técnico de R$ 33.000,00 para uma empresa de telefonia, além da interrupção dos serviços aos clientes.

Diante disso, a Polícia Civil em Gaspar representou pela prisão dos suspeitos, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Os homens já se encontravam presos pela prática do mesmo crime de furto de fio de cobre, sendo então os mandados de prisão cumpridos no Presídio Regional de Blumenau.