WhatsApp Image 2020 06 09 at 15.17.08

A Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos por descumprir medida protetiva deferida a sua ex-mulher, de 37 anos. A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (12), no bairro Gasparinho em Gaspar, e foi feita por policiais do Setor de Investigações e Capturas (SIC).

A comunicação à Polícia Civil ocorreu após o marido ameaçar a mulher. Ela, então, registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia e teve deferida a medida protetiva.

A Polícia Civil apurou que no início deste mês o suspeito encontrou a vítima em um estabelecimento comercial e ao vê-la conversando com um amigo a agrediu puxando seus cabelos.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida. Ele foi localizado e preso em sua casa. Depois, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.

00

A Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira (11) um grupo criminoso responsável por uma série de furtos em residências na área central de Blumenau. As investigações começaram em dezembro de 2020 pela 1ª Delegacia de Polícia e resultaram na identificação de cinco suspeitos e na prisão de duas pessoas.

A Polícia Civil apurou que o bando foi responsável por oito furtos, gerando ao total prejuízo de R$ 600 mil às vítimas. Os furtos ocorriam de forma semelhante, com a entrada dos suspeitos através de escalada e tendo por objetivo a subtração de joias e de veículos. Em algumas situações eles retornavam para subtrair somente o veículo, do qual já estavam na posse da chave de ignição. Foi apurado ainda que contavam com veículos de luxo para os deslocamentos até os locais de crime.

O grupo investigado dissimulava a origem ilícita dos valores. Para tanto, os integrantes efetuavam a compra e revenda de veículos, contando com o auxílio de outras pessoas que forneceriam seus dados para a utilização nas transações.

Buscas e prisões

Nesta terça-feira, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e obteve elementos de interessa da investigação. Duas pessoas foram presas preventivamente. Os suspeitos vão responder pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A investigação contou com a colaboração da Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia de Itajaí e da Polícia Rodoviária Federal.

000

0000

WhatsApp Image 2021 05 07 at 07.40.04

A Polícia Civil prendeu em flagrante uma pessoa suspeita de tráfico de drogas em Blumenau, na quinta-feira (06). Drogas foram apreendidas. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Havia informações que ele utilizava o próprio veículo para comercializar drogas e foi montada uma campana nas proximidades do seu endereço. Assim que o suspeito chegou de carro, um Gol, foi feita a abordagem. Ao receber a ordem de descer do veículo, após devidamente cientificado de que se tratava de uma abordagem policial, o condutor engatou a marcha ré na tentativa de fugir, vindo a colidir contra um muro.

Novamente, foi dada a ordem de parada. Porém, o condutor engatou a primeira marcha e arrancou, jogando o carro contra os policiais e colidiu intencionalmente contra a porta da viatura. Um policial, em razão do choque provocado pelo veículo do suspeito, saiu levemente lesionado na perna.

Na sequência, o condutor do veículo fugiu. Porém, em razão da perseguição, logo à frente pulou do carro, deixando-o desgovernado, e fugiu a pé. O carro caiu de uma ribanceira de cerca de 5 metros, dentro de uma residência, e, por pouco, não atingiu uma idosa.

Um passageiro foi preso em flagrante, já que drogas foram apreendidas. O condutor do veículo fugiu pelo mato e não foi localizado. Na residência do condutor do veículo, que também era a do passageiro, pois são cunhados, foram apreendidas porções de cocaína e uma balança.

WhatsApp Image 2021 05 07 at 07.40.05

viaturapcsc

Nesta quarta-feira (05), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem condenado por roubo. A prisão foi realizada pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Indaial, no bairro do Sol, em Indaial.

O homem foi condenado por sentença definitiva por um roubo ocorrido no ano de 2014,  em Itaiópolis. Ele foi condenado a uma pena de quatro anos e oito meses em regime fechado.

WhatsApp Image 2021 05 05 at 13.35.54

Nesta quarta-feira (05), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Enxurrada” para cumprir 19 ordens judiciais contra o tráfico de drogas em Blumenau, Timbó e Indaial. Seis pessoas foram presas em flagrante. Houve a apreensão de drogas e armas.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, com o apoio das 1ª e 2ª Delegacias e da DPCAMI de Blumenau, das Delegacias de Gaspar, Timbó, Ascurra, Pomerode, Indaial e das DICs de Itajaí e de Balneário Camboriú. Participaram 65 policiais civis.

A operação foi um desdobramento da prisão em flagrante realizada pela DIC de Blumenau no ano passado, quando três pessoas foram presas na posse de 130 kg de maconha.

A partir da análise do material apreendido, a DIC de Blumenau identificou que traficantes compravam drogas desse grupo criminoso para revender na cidade e região. Assim, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão nos endereços dos investigados, medida que foi deferida pelo Juízo de Indaial.

Na manhã desta quarta-feira seis pessoas foram presas em flagrante. Drogas, apetrechos da narcotraficância, armas de fogo, dinheiro, celulares e uma motocicleta foram apreendidos, além de objetos de interesse da investigação. Um laboratório utilizado pelo tráfico também foi identificado pela Polícia Civil.

enxurrada

enxurrada01