Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2021 02 22 at 18.11.53

Os principais resultados da atuação policial como a queda da criminalidade em Santa Catarina, a forma de gestão na segurança pública e as ações do Planejamento Estratégico da Polícia Civil foram pontuados nesta segunda-feira (22) pelo Delegado Geral, Paulo Koerich, em reunião na Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

Koerich participou do encontro a convite da Acib e também fez um balanço da gestão em 2020 a frente do Colegiado de Segurança Pública e Perícia Oficial, que presidiu no ano passado. Citou avanços na área, principalmente na gestão e autonomia das instituições de segurança pública.

Em seguida, destacou a queda dos principais indicadores de criminalidade no Estado em 2019 e em 2020. Um dos pontos ressaltados pelo Delegado Geral foi a necessidade da busca conjunta para as ações de prevenção aos feminicídios.

“Em Santa Catarina temos 100% dos feminicídios solucionados. Mas não adianta apenas as polícias e a segurança fazerem a sua parte. Esta questão diz respeito a todos nós, como cidadãos, que temos que nos envolver, porque sozinhos não vamos vencer”, conclamou à diretoria da Acib, que acompanhou a reunião por webconferência.

Avanço tecnológico

Paulo Koerich ainda apresentou as dimensões do Planejamento Estratégico da Polícia Civil 2019/2023. Um dos pontos observados foi a revolução digital da Polícia Civil, com a criação de plataformas próprias, o EAD na Acadepol, o PCSC WebConf, a ampliação da Delegacia Virtual, a perspectiva do inquérito policial digital, entre outras frentes.

No balanço foram apresentados pontos relacionados à estrutura policial e perspectivas, como a aquisição de novo armamento para a Polícia Civil, questões de reformas e projetos de obras para unidades policiais.

O Delegado Geral destacou mobilizações específicas em Blumenau, como as ações para a nova sede da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), a reforma da 1ª DP, as salas novas para a 4ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR) e um novo espaço para a 2ª DP e a CPP que estão em andamento.

A reunião da Acib foi presidida pelo vice-presidente da Acib, Renato Medeiros. O presidente da Acib, Avelino Lombardi, também acompanhou online.

Pela Polícia Civil, também participaram o Delegado Regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti e o gerente de Tecnologia da Informação da Polícia Civil, Delegado de Polícia Fernando Lúcio Mendes.

WhatsApp Image 2021 02 22 at 18.12.15

WhatsApp Image 2021 02 22 at 18.12.50