Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

DEIC.sirene

Na última segunda-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Carga da Diretoria Estadual de Investigações Criminais e com apoio da Delegacia de Polícia de Gaspar/SC, recuperou uma carga de fios têxteis avaliada em R$ 283 mil, em Blumenau. 

As investigações iniciaram na semana passada, após a Polícia Civil tomar conhecimento do roubo da carga de fios têxteis, que tinha ocorrido, no dia 02 de setembro, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. 

As informações apontavam que a referida carga já estaria no estado catarinense e, no curso das investigações, foi identificado um galpão de uma malharia, localizada no bairro Itoupavazinha em Blumenau, onde estaria a respectiva carga.

Após diligências, na segunda-feira (6), a carga foi localizada no interior da malharia em quase toda sua totalidade, ultrapassando a quantia de 3.000 rolos de fios têxteis.

Os responsáveis pelo galpão foram encaminhados para a Central de Plantão Policial de Blumenau, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante pela prática do crime de receptação qualificada para um dos sócios da malharia.