e8caee98 ebf8 46ac 9de0 2f335066593d 1

Na manhã desta sexta-feira (08), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a 2ª fase da Operação “Tentáculos” e cumpriu 16 mandados, sendo sete de prisão preventiva e nove de busca e apreensão domiciliar contra integrantes da organização criminosa. Eles são suspeitos de atuar dentro e fora dos presídios catarinenses promovendo o tráfico de drogas em Gaspar.

Após quatro meses de investigações, foram identificados, em Gaspar, diversos integrantes de uma organização criminosa, que atuam com o tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas na região.

Diante das provas colhidas, foram decretadas onze prisões preventivas de pessoas suspeitas de liderarem a organização criminosa na cidade. Quatro mandados de prisão foram cumpridos, na manhã desta sexta-feira, em diversos bairros da cidade de Gaspar.

Além disso, outros três mandados de prisões preventivas foram cumpridos no Presídio Regional de Blumenau e, na quarta-feira (6), já havia sido cumprida a prisão preventiva de outro membro da organização criminosa.

Flagrante

As buscas e apreensões domiciliares na cidade de Gaspar resultaram também na prisão em flagrante de quatro homens pela prática de crime de tráfico de drogas, após serem encontrados em suas residências maconha, objetos utilizados na preparação e comercialização das drogas e dinheiro. Outros três homens não foram localizados e se encontram foragidos.

A ação, que contou com a participação de 54 policiais, teve o apoio dos policiais civis da Delegacia de Polícia do Município de Ilhota, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Pomerode e de Timbó, DIC, Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso e DPCo de Brusque, Polícia Militar de Gaspar e K9 de Itajaí.

Todos os presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Gaspar e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição da Justiça.

680ba1c4 1ed5 48bb 906e 043a8a62b3e1