WhatsApp Image 2021 04 12 at 19.08.17

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de uma tentativa de homicídio no dia 20 de março deste ano, na região central de Santa Cecília. A ação é da Delegacia de Polícia da Comarca de Santa Cecília.

Segundo as investigações, o suspeito atirou três vezes contra a vítima, a atingindo nas costas e na perna. A vítima conseguiu sobreviver, pois saiu correndo do local e acionou socorro. A Polícia Civil descobriu que o autor usou no crime uma espingarda calibre .22 LR.

Com as informações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e por mandado de busca e apreensão. Durante o cumprimento dos mandados, foi encontrada uma espingarda, a qual inicialmente aparentava ser apenas de ar comprimido (pressão), mas após uma análise mais detalhada foi possível constatar que, ao que tudo indica, o armamento teve a câmara de alojamento de munição adaptada para calçar cartucho de calibre nominal .22 LR.

A arma se trata, portanto, de uma arma de fogo artesanal e estava municiada na hora da apreensão. Além da prisão preventiva, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado ao presídio regional de Caçador.

POLICIA CIVIL COLETE TRÁS

A Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de dois homens por latrocínio. Foi no domingo (21), em Rio das Antas, no Meio-Oeste do Estado. A ação foi por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador e da Delegacia de Rio das Antas.

O crime ocorreu em 18/03/2021 no Distrito de Ipoméia, quando os dois suspeitos renderam um pescador com uma faca. Após luta corporal, um deles desferiu uma pedrada na cabeça da vítima, enquanto o outro a esfaqueou nas costas. Na ocasião, eles subtraíram a motocicleta da vítima e empreenderam fuga.

As prisões preventivas foram expedidas pelo Poder Judiciário de Caçador.

Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

POLICIA CIVIL COLETE TRÁS

Na quinta-feira (11), a Polícia Civil  cumpriu mandado de busca e efetuou a prisão em flagrante de pai e filho por tráfico de drogas, em Santa Cecília.

Há meses a Polícia Civil vinha monitorando o local devido à diversas denúncias de tráfico, razão pela qual o Poder Judiciário deferiu a solicitação de prisão preventiva dos suspeitos, bem como de busca e apreensão no local.

Durante as buscas, foi encontrado aproximadamente 37 gramas de cocaína (pó branco e crack), que resultaram na prisão em flagrante dos investigados.

Os presos foram encaminhado ao Presídio Regional de Caçador.

dpcamicaçador

Policiais civis efetuaram a prisão de um homem de 42 anos nesta segunda-feira (08) por descumprimento de medida protetiva contra a mãe dele, em Caçador.

A prisão foi durante a Operação “Resguardo” por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), em fiscalização de medidas protetivas de urgência.

O homem estava violando a proibição judicial e estava na casa de sua mãe, uma idosa de 70 anos, que não conseguia voltar ao imóvel por temeridade.

Ele já havia sido notificado sobre a medida protetiva de não se aproximar da vítima. Porém, mesmo assim, se dirigiu ao local e não queria sair. A vítima revelou que estava escondida na casa de uma filha, que mora na mesma rua, e foi contatada pelos policiais civis pouco antes de sair para procurar ajuda.

WhatsApp Image 2021 03 02 at 19.08.58

A Polícia Civil recuperou 35 cabeças de rebanho de gado furtadas em Santa Cecília. Elas foram localizadas em Papanduva.

No dia 12 de fevereiro, a Polícia Civil foi informada em Santa Cecília de que em uma propriedade rural haviam sido furtados 35 bovinos, cujo rebanho era avaliado em R$ 120 mil – crime de abigeato. Foram furtados 23 bois e 12 vacas da fazenda da vítima na localidade Campo Alto.

Após investigação, os policiais civis conseguiram identificar o autor da subtração, o receptador e o local para onde o rebanho havia sido levado através de um caminhão boiadeiro. A localidade onde os animais foram encontrados situa-se no município vizinho de Papanduva.

Segundo o Delegado de Polícia Cassiano Tiburski, praticamente todas as circunstâncias do abigeato e da recepção estão esclarecidas. O suspeito do furto, um dia após o cometimento do crime, deixou a cidade para local incerto.

WhatsApp Image 2021 03 02 at 19.08.59

WhatsApp Image 2021 03 02 at 19.17.04