Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Campos Novos, cumpriu um mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante um homem por posse ilegal de arma de fogo, munições e contrabando de cigarros.
A equipe de investigação teve acesso a imagens na qual o investigado aparece portando armas de fogo, o que gerou a expedição de mandado de busca e apreensão, já que o homem não tem armas registradas em seu nome.
Durante a busca, a Polícia Civil localizou uma pistola e diversas munições calibre .38 e calibre .32. Além disso, foram localizados aproximadamente 270 maços de cigarros em um quarto da casa e quase 2.000 maços de cigarros no interior de um veículo, que se encontrava na garagem.
O homem, alvo da busca e apreensão, é conhecido na cidade por supostamente comercializar cigarros oriundos do Paraguai. Após a localização dos objetos ilícitos, o investigado foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal de Lages para a formalização do procedimento, pois se trata de crime de competência da Justiça Federal.