Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2020 09 17 at 13.49.28

A Polícia Civil de Serra Alta cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça na residência de um homem de 62 anos, na Linha São Luiz, interior do município. Foi na tarde de quarta-feira (16).

As investigações apontaram o homem estaria mantendo em sua residência, de forma irregular, armas de fogo e munições de calibre permitido. A Polícia Civil representou ao Judiciário pela expedição do mandado, o que foi deferido.

Na residência os policiais localizaram uma espingarda de calibre 36 e um revólver, este de calibre .22 e diversos cartuchos de munição. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi atuado em flagrante pelo delito tipificado no art. 12 da Lei 10.826/2003, com pena de detenção, de 01 a 03 anos, e multa. Por ter recolhido a fiança arbitrada pelo Delegado de Polícia, o investigado foi solto e responderá ao processo em liberdade. A ação teve o apoio de policiais civis de Bom Jesus do Oeste, Sul Brasil e Modelo.

WhatsApp Image 2020 09 15 at 14.20.36

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Pinhalzinho e Saudades, cumpriu na manhã desta terça-feira (15) um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em investigação de violência doméstica, no Oeste.

No domingo (13), no Bairro Hípica, em Pinhalzinho, uma mulher de 42 anos teria sido ameaçada e xingada por seu ex-namorado, um homem de 53 anos. Em razão disso, na tarde de segunda-feira (14), ela compareceu à Delegacia de Pinhalzinho e registrou um Boletim de Ocorrência, além de requerer medidas protetivas de urgência.

Na ocasião, a vítima informou, ainda, que o suspeito possuía uma espingarda em sua residência. Diante disso, a Polícia Civil requereu um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, o que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi expedido pelo Judiciário, assim como as medidas protetivas requeridas pela vítima.

O mandado foi cumprido na residência do suspeito, em Modelo, onde foram apreendidos uma espingarda calibre 36, duas munições e vários petrechos para recarga. O suspeito, que agora não pode se aproximar da vítima, responderá tanto pela alegada violência contra a mulher quanto pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

WhatsApp Image 2020 09 15 at 11.59.34

Na manhã desta terça-feira, a equipe do helicóptero SAERFron da Polícia Civil e do SARA realizaram dois atendimentos de pacientes homens, um de 46 anos e outro de 52 anos, vítimas de infarto. Houve acionamento pelo SAMU.

As transferências foram de Chapecó para Xanxerê. Ambos os pacientes necessitavam de tempo resposta.

WhatsApp Image 2020 09 15 at 11.59.32

WhatsApp Image 2020 09 15 at 11.59.33

 WhatsApp Image 2020 09 08 at 14.09.50

Nesta terça-feira (08), o helicóptero da Polícia Civil SAERFron e a equipe do SARA prestaram atendimento a um paciente na linha Rodeio Chaco, zona rural de Chapecó.

O homem teve fraturas em acidente com máquina agrícola, em local de difícil acesso, e recebeu os primeiros cuidados do Corpo de Bombeiros. Em seguida, foi conduzido pela aeronave ao Hospital Regional em Chapecó.

 logocarro

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Pinhalzinho, cumpriu na manhã desta sexta-feira (04), em Chapecó, mandados de prisão preventiva contra três indiciados por roubo a uma residência em Nova Erechim.

O crime aconteceu na madrugada de 02/04/2020, na Linha Seca, interior de Nova Erechim, quando sete assaltantes armados entraram em uma residência, renderam a família e subtraíram objetos como veículos, computadores e celulares. A investigação, após mais de quatro meses, conseguiu identificar todos os envolvidos. Dois criminosos ainda estão foragidos.