WhatsApp Image 2021 02 27 at 14.06.55

A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal realizaram uma operação conjunta contra o tráfico de drogas neste sábado (27), em Chapecó. Foram apreendidos 80 quilos de maconha e três homens foram presos em flagrante.

O trabalho foi coordenado e contou com o apoio do Helicóptero da Polícia Civil SAERFron.

Três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associaçāo para o tráfico de drogas. Eles estavam em dois veículos da regiāo. Cerca de 80 quilos de maconha que estavam em um dos veículos foram apreendidos. A droga era transportada do Paraná para Santa Catarina.

Os presos, que possuem entre 22 anos e 29 anos, serāo encaminhados ao presídio regional de Chapecó.

WhatsApp Image 2021 02 27 at 14.06.55 1

WhatsApp Image 2021 02 27 at 14.06.55 2

WhatsApp Image 2021 02 27 at 13.46.09

viatura4

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil concluiu um inquérito policial e indiciou um homem por tentativa de homicídio em Pinhalzinho. Foi através da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho.

O crime aconteceu na madrugada de 12/02/2021 em uma boate localizada no Bairro Universitário. Na ocasião, um homem de 34 anos efetuou cinco disparos de arma de fogo contra o dono do estabelecimento, tendo acertado dois tiros no abdômen e os outros três na parece externa da boate.

Apurou-se que, momentos antes, o homem estava alterado e havia provocado diversas brigas, tendo inclusive, entrado em luta corporal com outra pessoa dentro do estabelecimento. Por essa razão, o proprietário do local, solicitou que ele fosse embora, razão pela qual teria efetuado os disparos contra a vítima. Ele entrou em seu carro e de dentro dele, de surpresa, efetuou os disparos.

A vítima foi levada em estado grave ao hospital em Chapecó, e foi submetida a cirurgia que durou cerca de 10 horas, tendo sido necessário reconstruir três partes do seu intestino.

O suspeito dos disparos se evadiu do local, entretanto, após representação de sua prisão preventiva realizada pela Delegacia de Pinhalzinho, ele foi preso pela Polícia Militar no dia 15/02/2021, no interior de União do Oeste.

O suspeito foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

WhatsApp Image 2020 06 10 at 10.25.31

Em ação conjunta, foi presa no Paraná uma cartomante que estava foragida da Justiça de Santa Catarina por suspeitas de crimes como extorsões, estelionatos e associação criminosa. Ela foi presa na tarde desta quinta-feira (25) em Castro, no Paraná, em uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina e do Bope do Paraná.

A investigação é da 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó. A captura contou com o apoio do Serviço de Inteligência do Bope paranaense. A mulher estava foragida da Justiça desde o ano passado, mas seguia trabalhando normalmente em Castro, no Paraná.

A ação é uma continuação da Operação “Vigário” iniciada em outubro do ano passado, que decretou a prisão dela e de comparsas, que continuam foragidos.

Além dela, outras três pessoas respondem por extorsões, estelionatos e associação criminosa. São suspeitos de golpes na região de Chapecó oferecendo serviços de cartomante e consulta espiritual, causando prejuízo próximo de R$ 1 milhão no Oeste de Santa Catarina.

WhatsApp Image 2020 06 09 at 15.17.08

Nesta quarta-feira (24), uma ação conjunta autuou e fechou um estabelecimento por descumprimento das normas sanitárias em Chapecó.

Em atividade de monitoramento das redes sociais, a coordenação do GAECO de Chapecó observou a insatisfação de algumas pessoas em relação a um estabelecimento comercial, cujo proprietário, recentemente diagnosticado com coronavírus, continuaria exercendo normalmente suas atividades - sem nem mesmo usar máscara de proteção, expondo os funcionários e clientes ao risco de contaminação.

A informação foi repassada à Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Polícia, que determinou a realização de diligências. Houve então a constatação do descumprimento das normas locais de prevenção à propagação do vírus.

A abordagem foi realizada com o apoio da Guarda Municipal e foi constatada a infecção do proprietário da oficina, que foi multado pela Vigilância Sanitária e teve o estabelecimento lacrado em razão do descumprimento de normas sanitárias estadual e municipal, pois não deveria estar funcionando.

A condução em flagrante não foi realizada como medida de preservação da saúde dos agentes públicos e porque o infrator concordou com a assinatura do Termo Circunstanciado (TC), que será lavrado pela prática do crime previsto no art. 268 do Código Penal.

WhatsApp Image 2021 02 19 at 20.57.20

Policiais civis realizaram uma operação em Chapecó, apreenderam armas e prenderam duas pessoas em flagrante, em Chapecó, na tarde de sexta-feira (19). A ação ocorreu no bairro Boa Vista, regiāo leste da cidade, por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC), e contou com apoio do cāo farejador.

Os presos são irmãos. Em duas residências foram encontradas armas de fogo, munições e maconha. Foram apreendidas uma carabina adaptada para calibre .22 LR, uma pistola calibre 9 mm Luger com mais de setenta munições, um revólver calibre .38 SPL com numeraçāo raspada e munições deste mesmo calibre.

Com um dos homens também foram encontrados maconha e dois pequenos pés plantados em garrafas improvisadas na mata. Os homens foram conduzidos para a Central de Plantāo Policial para os procedimentos cabíveis.