Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

99225dbf b03b 4d90 b2f7 3108337cac10

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Chapecó, concluiu um inquérito policial e indiciou a mãe e o padrasto da criança que faleceu após cair da janela do quarto andar.

A Polícia Civil foi acionada no dia 08/04/2021, aproximadamente às 20h, para atender a uma ocorrência, onde uma menina de cinco anos havia caído da janela do apartamento em que residia. No mesmo instante, foi instaurado procedimento investigatório e iniciou-se a busca de informações a fim de esclarecer todas as circunstâncias que teriam resultado na morte da criança.

Foram realizadas diversas diligências, entre depoimentos de vizinhos, familiares e investigados, produzido relatório de investigação, bem como perícias através da Polícia Científica.

Nesta terça-feira (26), o inquérito policial foi concluído. Após analisar todos os elementos investigatórios produzidos, a Polícia Civil indiciou a mãe e o padrasto da criança pelo crime de abandono de incapaz, com resultado morte, Artigo 133, §2º do Código Penal, o qual tem pena prevista de 4 a 12 anos de reclusão. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.