c447d3ca 27db 40f3 9a6f 5d4c0d6834ab

Esta semana, durante três dias, a Polícia Civil realizou a operação “Difron Segura Echo” no Oeste de Santa Catarina. A ação inspecionou veículos oriundos da região de fronteira com o Paraguai e a Argentina.

Nas inspeções foram apreendidos mais de 25 quilos de maconha em um ônibus na rodoviária de Chapecó, que resultaram em prisão em flagrante pela conduta de tráfico de drogas. Já nos apoios prestados às delegacias e especializadas, foram apreendidos uma arma de fogo e 300 gramas de cocaína e maconha, resultando na prisão de 4 pessoas.

A operação é da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC/PCSC), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFRON/PCSC).

Também houve apoio às Delegacias e Especializadas da região da DIFRON/PCSC. As inspeções ocorreram em Chapecó, Pinhalzinho, Campo Erê, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Xanxerê e Abelardo Luz. Em apoio às Delegacias e Especializadas, foram realizadas operações em Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, São Carlos, Concórdia e Itá.