Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

 WhatsApp Image 2021 03 02 at 10.52.24

Duas pessoas foram presas em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar pelo golpe do cartão clonado, em Concórdia. Foram apreendidos máquinas de cartão de crédito, cartões, dinheiro, celulares e maconha.

As prisões ocorreram na segunda-feira (01) por meio do Setor de Investigações e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da PM.

Os presos são um homem de 27 anos e uma mulher de 19 anos. Eles foram autuados em flagrante por estelionato e uso de documento falso.

Conforme as investigações, houve várias vítimas em Concórdia. Trata-se de um golpe em que os estelionatários, se passando por funcionários de instituições bancárias fazem contatos com a vítima afirmando que tiveram seus cartões clonados, e em seguida se deslocam até a residência para recolherem os cartões bancários com o pretexto de bloqueá-los e encaminhar à Polícia Federal. Assim, na posse dos cartões realizam transações, lesando as vítimas.

Alerta

A Polícia Civil reforça à população que as instituições bancárias não solicitam recolhimento do cartão. Assim, quando houver dúvida sobre a segurança de sua conta, entre em contato pessoalmente com os representantes do seu banco, e, caso seja informado por meio de ligação, não forneça sua senha.

Denúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.