Mapas DRPs page 0001

A Diretoria de Polícia do Interior (DPOI) possui a competência de atuar na região do interior do Estado de Santa Catarina, entre litoral e fronteira. A DPOI foi criada em outubro de 1998 e é subordinada à Delegacia Geral da Polícia Civil. O atual diretor de Polícia do Interior é o delegado de polícia Nilson Luis de Oliveira Cézar.

Trata-se da maior Diretoria de Polícia da Polícia Civil de Santa Catarina em número de municípios, totalizando 102 municípios. Com sede administrativa em Curitibanos, a DPOI coordena os trabalhos da Polícia Civil em 13 Delegacias Regionais de Polícia, sediadas nas cidades de: Rio do Sul, Lages, Joaçaba, Videira, Caçador, Ituporanga, São Joaquim, Curitibanos, Campos Novos, Canoinhas, Mafra, São Bento do Sul e Porto União.

As delegacias Regionais de Polícia do Interior:

07ª DRP de Rio do Sul: Composta pelos municípios de Rio do Sul, Agrolândia, Agronômica, Aurora, Braço do Trombudo, Dona Emma, Ibirama, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Santa Terezinha, Salete, Taió, Trombudo Central, Vitor Meirelles e Witmarsum.

08ª DRP de Lages: Composta pelos municípios de Lages, Abdon Batista, Alfredo Wagner, Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Celso Ramos, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílo Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito.

09ª DRP de Mafra: Composta pelos municípios de Mafra, Itaiópolis, Monte Castelo e Papanduva.

10ª DRP de Caçador: Composta pelos municípios de Caçador, Calmon, Lebon Régis, Macieira, Rio das Antas, Santa Cecília e Timbó Grande.

11ª DRP de Joaçaba: Composta pelos municípios de Joaçaba, Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d’Oeste, Ibicaré, Ipira, Jaborá, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Piratuba, Treze Tílias e Vargem Bonita.

20ª DRP de Ituporanga: Composta pelos municípios de Ituporanga, Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Leoberto Leal, Petrolândia e Vidal Ramos.

21ª DRP – de São Bento do Sul: Composta pelos municípios de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho.

22ª DRP de Canoinhas: Composta pelos municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Três Barras.

23ª DRP de Porto União: Composta pelos municípios de Porto União, Irineópolis e Matos Costa.

24ª DRP de Curitibanos: Composta pelos municípios de Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte e São Cristóvão do Sul.

25ª DRP de Videira: Composta pelos municípios de Videira, Arroio Trinta, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Monte Carlo, Pinheiro Preto, Salto Veloso e Tangará.

26ª DRP de Campos Novos: Composta pelos municípios de Campos Novos, Brunópolis, Vargem e Zortéa.

27ª DRP de São Joaquim: Composta pelos municípios de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Rio Rufino, Urubici e Urupema.

A sede da DPOI fica na Avenida Duque de Caxias, 218, bairro Nossa Senhora Aparecida - Curitibanos –SC. CEP: 89520-000. Email: dpoi@pc.sc.gov.br

edada4bc bbdd 43a1 baa5 6b86b6210b29

Policiais civis de Curitibanos, Ponte Alta do Norte e Frei Rogério deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e apreenderam uma espingarda Boito, calibre 12, furtada em Ponte Alta do Norte no mês de julho deste ano.

A arma vinha sendo anunciada para a venda em um aplicativo de mensagens e, a partir disso, foi identificado o autor do fato. A Polícia Civil, então, representou pela busca e apreensão na residência do suspeito em Ponte Alta do Norte.

banner2

A Polícia Civil cumpriu na terça-feira (23) um mandado de prisão contra um homem de 38 anos por tentativa de feminicídio, em Curitibanos. O suspeito teria agredido a sua companheira com um serrote e a deixou esvaindo até a chegada do socorro. A ordem judicial foi cumprida por policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos.

O fato aconteceu no dia 19 de novembro, na residência do casal. A vítima, uma mulher de 26 anos, sofreu ferimentos na cabeça e na testa. Ela já tinha medida de proteção contra o companheiro. Após prestar depoimento, ele foi conduzido para a Unidade Prisional Avançada de São Cristóvão do Sul.

Viatura Sirene

Policiais civis realizaram prisão e apreensão de droga, em Curitibanos, em ação de repressão ao tráfico de drogas na região. Foi em um trabalho realizado na segunda-feira (08), quando os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro São Francisco.

Houve o apoio de policiais civis das Delegacias de Polícia de Frei Rogério e Ponte Alta do Norte. Foram apreendidos dinheiro, balança de precisão, uma faca utilizada para fracionar a droga, dois tabletes de maconha, um pé de maconha e um pote com mais maconha escondida, pesando um total de 1,5 kg.

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Penitenciaria de São Cristóvão do Sul.

WhatsApp Image 2021 11 08 at 19.48.02

6ad300c0 e271 4dad 903c 68958993f407

Um foragido da Justiça de Tijucas por roubo foi preso em ação da Polícia Civil, em Curitibanos. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira (20), em via pública, no bairro Bom Jesus. O homem foi capturado por agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Curitibanos, em um veículo Fox.

Ele estava foragido há quatro meses – tinha mandado de prisão por roubo decretado pela Justiça da Comarca de Tijucas. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia. Depois, para a Penitenciária de São Cristóvão do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.