WhatsApp Image 2021 10 20 at 09.24.44

Na manhã desta quarta-feira (20), após vários dias de vigilância e monitoramento, a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em Camboriú um homem integrante de organização criminosa atuante em todo território nacional.

O alvo é suspeito de executar atentados no Estado do Pará (contra instituições públicas e policiais).

Contra ele havia 3 mandados de prisão por crimes de homicídio (inclusive de um guarda municipal e uma tentativa contra policial militar).

Há processos contra o preso naquele Estado em torno de diversos crimes violentos, como sequestro, roubos, porte de arma, participação em organização criminosa e homicídios.

Investiga-se o seu envolvimento em cerca de 20 homicídios no Pará. A ação contou com a coordenação da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de SC e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) além da Polícia Civil do Estado do Pará.

WhatsApp Image 2021 10 20 at 11.35.53 1

b3f6c880 75c4 4c0b b69a e3a4dc022750

Nesta terça-feira (19), a Delegacia Geral da Polícia Civil tratou de planejamentos e ações da Instituição referentes às regiões de Caçador e Videira, no Meio-Oeste do Estado.

O delegado-geral da Polícia Civil em Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, abordou o assunto em uma reunião realizada à tarde na sede da Delegacia Geral, em Florianópolis. Houve a participação do delegado Regional de Polícia em Caçador, Fabiano Locatelli, e do delegado Regional de Polícia em Videira, Ighor Siqueira de Araújo.

d3002bae 4f1d 4eaa 9954 8b421bd4458e

Na sexta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1° Delegacia de Polícia da Capital, recebeu informação de que algumas pessoas estariam em uma agência bancária tentando aplicar golpes nos caixas eletrônicos, em Florianópolis.

Durante o golpe, um casal simula um erro nos caixas eletrônicos, ao tentar efetuar um saque. Após isso, solicita o dinheiro ao banco, alegando o erro no recebimento. O golpe já havia sido aplicado pelos mesmos suspeitos nas cidades de Brusque e Florianópolis (nos bairros Canasvieiras e Ingleses).

Os agentes da Polícia Civil deslocaram-se até a instituição financeira, onde prenderam o casal em flagrante, Além disso, dois outros envolvidos estariam em dois veículos estacionados nas proximidades do banco.

Diante disso, a equipe diligenciou no sentido de identificar os veículos em que os suspeitos estavam e foi possível abordar os outros dois integrantes da quadrilha, que já estavam em Itapema e em Balneário Camboriú.

Todos os quatro envolvidos presos em flagrante foram encaminhados para a Central de Plantão Policial de Florianópolis. A investigação apontou ainda mais quatro suspeitos pela autoria do crime, que estão sendo investigados e respondem em liberdade.

banner3

Um cão de estimação de uma família, que havia sido levado em um furto a uma residência em Florianópolis, foi localizado após investigação da Polícia Civil.

O animal havia sido levado de uma casa, em Jurerê Internacional, na sexta-feira (15). Policiais civis da 7ª Delegacia de Polícia ouviram a vítima e realizaram a apuração, tendo conseguido identificar alguns suspeitos. O cão então foi entregue na praia dos Ingleses, no fim da tarde de domingo (17), e já está com a família.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial. Também foram furtados da casa perfumes, relógio e um macbook. As investigações continuam para identificar os suspeitos e realizar o devido indiciamento deles.

WhatsApp Image 2021 10 15 at 22.57.59

A Polícia Civil realizou uma operação no final da tarde no final da tarde desta sexta-feira (15) e apreendeu drogas, em Florianópolis. A ação ocorreu no Morro do Mocotó.

Com o emprego dos cães de faro, os policiais civis localizaram e apreenderam porções de cocaína, maconha e skunk. As drogas estavam escondidas em um terreno baldio.

Atuaram policiais civis da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC/PCSC) em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC).

WhatsApp Image 2021 10 15 at 20.48.46 1