Conecte-se

FacebookTwitterInstagram

WhatsApp Image 2020 08 14 at 19.42.34

Policiais civis da 6ª DPCAMI da Capital atuaram na noite desta sexta-feira (14) na operação de evacuação de um edifício que incendiou, na Agronômica, em Florianópolis.

O prédio fica próximo da Delegacia de Polícia e os policiais assim que souberam do fogo foram ao local para auxiliar os moradores nos atendimentos. “Os nossos policiais civis, ao presenciarem o prédio em chamas, foram os primeiros a chegarem no local e conseguiram evacuar todos os moradores do 10º andar ao 1º andar”, relatou o delegado titular da 6ª DPCAMI, Gustavo Kremer.

 WhatsApp Image 2020 08 14 at 17.28.05

A Polícia Civil realizou a segunda fase da Operação “Planalto” e recuperou no Distrito Federal 32 aparelhos celulares que haviam sido furtados e estão avaliados em R$ 90 mil.

Após diligências da equipe da 5ª Delegacia de Polícia de Florianópolis no Distrito Federal durante a semana, a Policia Civil recuperou os celulares que haviam sido subtraídos de uma loja em um shopping, em dezembro do ano passado, na Capital.

De acordo com o delegado Attilio Guaspari Filho, na primeira fase da operação foi possível qualificar os quatro autores e alguns receptadores, além de recuperar 28 aparelhos subtraídos. Assim, além de identificar todos os participantes do crime, foram recuperados no total 60 aparelhos que haviam sido furtados do estabelecimento e identificados diversos receptadores dos produtos furtados. As diligências continuam com o objetivo de recuperar mais aparelhos.

decrim

Nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil desencadeou uma operação para combater o crime organizado na região do Bairro Monte Cristo, em Florianópolis e em São José. A ação é da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) da Capital.

Segundo o delegado João Fleury, as investigações realizadas apontaram indícios suficientes de autoria e materialidade contra os investigados, sendo que foi expedido mandado de prisão preventiva contra o principal suspeito pela suposta venda de armas.

Nesta sexta-feira, quatro buscas domiciliares foram cumpridas, sendo que novos materiais probatórios foram apreendidos, além de duas armas de fogo: uma pistola .380AUTO e um revólver cal .22LR, 32 munições, uma bicicleta furtada e outros objetos.

O homem foi apresentado na Central de Plantão Policial de São José, considerando que o flagrante ocorreu em um imóvel localizado na Comarca. As investigações foram conduzidas pela DECRIM, sendo que equipes da DP do Continente, DECOD e do Canil K-9 da DPGF prestaram apoio.

WhatsApp Image 2020 08 14 at 12.51.21

6ec11829 7e72 46f1 a299 87dd2449f1b4

WhatsApp Image 2020 08 14 at 12.51.21 1

 WhatsApp Image 2020 08 14 at 08.43.42

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou nesta sexta-feira (14) a Operação “Decrypt” no combate à invasão de sistema informático.

De acordo com o delegado Luis Felipe Rosado, a ação ocorreu em São José e em Navegantes para cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Em junho de 2020, uma empresa com sede em São José, na Grande Florianópolis, teve o seu sistema informático invadido através de um ataque de ransomware, tendo o invasor criptografado os arquivos e solicitado criptomoedas (bitcoin) para o envio da chave de decriptografia. As investigações apontaram para os locais onde foram cumpridas as buscas, tendo sido apreendidos equipamentos diversos. Além dos policiais civis da DRCI, participaram policiais da DRE/DEIC.

WhatsApp Image 2020 08 14 at 11.11.14

WhatsApp Image 2020 08 14 at 08.55.38

A Delegacia de Polícia de Combate às Drogas da Capital (DECOD) e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam 50 quilos de maconha com um morador de Florianópolis. A prisão foi na quinta-feira (13) em São Paulo a partir de investigação e monitoramento da Polícia Civil e da PRF.

Há alguns meses, o homem estava levando drogas para a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, tendo sido monitorado pela equipe da DECOD e a PRF.

Na quinta-feira, após levantamento de que estaria levando novamente drogas em seu veículo para o Rio de Janeiro, foi abordado pela PRF em SP e preso com a droga. A investigação prossegue no intuito de identificar os demais comparsas do autuado.

WhatsApp Image 2020 08 13 at 19.56.11