principal

Em um trabalho conjunto com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Vigilância Sanitária, a Polícia Civil fiscalizou esta semana lares de pessoas idosas, na Grande Florianópolis. O objetivo é intensificar as fiscalizações destes espaços.

O trabalho foi feito na quarta-feira (12) pela Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz e foi coordenada pela delegada regional de Palhoça, Michele Alves Correa Rebelo. A ação visa apurar denúncias por parte de familiares e idosos acolhidos sobre más condições estruturais e carência de pessoal para os devidos atendimentos nas diversas casas de abrigo. Além de documentação necessária para a abertura e funcionamento dos estabelecimentos.

Segundo a delegada, cada órgão fiscalizador deve adotar medidas caso sejam verificadas irregularidades. Já com a Polícia Civil, caso sejam apurados indícios de maus tratos aos idosos acolhidos será instaurado inquérito policial e remetido ao Judiciário da Comarca.

f3cb0e70 2944 44d9 871d 09ee0d117bc2

3f21ead8 9379 4084 bd11 5feb8718904b