Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

deiccargas

A Polícia Civil recuperou uma carga de pneus e prendeu em flagrante uma pessoa por furto qualificado. Foi na sexta-feira (23), em Itajaí.

A ação se deu por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Após a comunicação de um crime de furto de carga de pneus, policiais civis da DFRC diligenciaram a Itajaí e apuraram que o crime teria sido praticado por um dos funcionários da própria empresa.

As investigações até então realizadas apontaram que o funcionário, valendo da função de confiança, mediante fraude na emissão de notas fiscais, realizava a subtração das cargas e repassava a receptadores, assim como mantinham um depósito onde armazenava parte das cargas e as revendia aos consumidores finais através de plataforma eletrônica.

Ao todo, 420 pneus haviam sido subtraídos, avaliados em aproximadamente R$ 90 mil. Entretanto, foi possível recuperar metade da carga, ou seja, 220 pneus. Os crimes vinham sendo praticados desde o início do ano.

De acordo com o Delegado Osnei Valdir de Oliveira, o funcionário foi autuado em flagrante pela prática do crime de furto qualificado pela fraude e abuso de confiança, e como foi identificada a participação de outras pessoas e outros delitos, as investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos e responsabilização dos demais envolvidos.