Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2022 01 14 at 20.42.05

A Segurança Pública de Santa Catarina alcançou números históricos no combate à criminalidade durante o ano de 2021. A exemplo do recém-divulgado índice de homicídios, que representa o menor número da série histórica desde que passou a ser contabilizado no ano de 2008, outros indicadores também alcançaram recordes no ano passado.

O presidente do Colegiado, perito-geral Giovani Eduardo Adriano, destaca a importância do encontro com a imprensa para se estabelecer uma leitura desses dados, considerando a influência do período de restrições da pandemia de coronavírus e seus reflexos para os próximos 12 meses, a partir do retorno das atividades presenciais.

Entre os pontos de atenção a serem abordados durante o evento, Giovani Adriano destaca a necessidade de se intensificar as ações contra os crimes de violência doméstica e estelionato, esse último com foco em golpes digitais.

Além do perito-geral da Polícia Científica, estarão presentes o comandante Geral da Polícia Militar, cel. Marcelo Pontes; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, cel. BM Marcos Aurélio Barcelos.

O encontro está programado para a próxima segunda-feira, 17, às 15 horas, no auditório do Centro Administrativo da Segurança Pública. Também será transmitido ao vivo pelo canal do Governo do Estado de Santa Catarina no Youtube.

Acesse pelo link https://youtu.be/YMFIJ97NLZo

SERVIÇO:

O que: Coletiva de imprensa para divulgação dos índices de criminalidade 2021 e expectativas para os próximos 12 meses

Quando: Segunda-feira, 17/01/2022, às 15 horas

Onde: Auditório do Centro Administrativo da Segurança Pública, av. Gov. Ivo Silveira, nº 1521, térreo do Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-002

(Fonte: Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial)