Conecte-se

FacebookTwitterInstagram

WhatsApp Image 2020 07 31 at 13.22.46

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, deflagrou uma operação em conjunto com a Polícia Militar para o cumprimento de 26 ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara Criminal de Itajaí, sendo 14 prisões provisórias e 12 ordens de busca e apreensão domiciliar. Participaram 50 policiais civis e militares e foram utilizadas 17 viaturas.

De acordo com o delegado Sérgio Roberto de Sousa, a ação visa a desmantelar uma associação criminosa voltada ao comércio ilegal de drogas composta por 14 membros atuantes no bairro Cordeiros, em Itajaí, região onde foram cumpridas as buscas.

Durante a operação foram presos 14 investigados, sendo 12 por prisão provisória, 1 em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e o último por posse de drogas. No transcorrer das investigações e nesta sexta-feira foram apreendidos entorpecentes (maconha, cocaína e crack), arma de fogo e munições, e apetrechos utilizados no comércio ilegal de drogas.

As investigações são fruto de um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil iniciado em fevereiro deste ano para desmantelar um grupo criminoso que aterrorizava os moradores do bairro Cordeiros com o propósito de perpetuar o comércio ilegal de drogas no bairro. Os membros do grupo ameaçavam moradores do bairro e inclusive expulsavam aqueles que não concordavam com os ideais da associação. Após as prisões e apreensões dos ilícitos, os presos foram encaminhados ao Presídio de Itajaí.

itajai