Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2020 04 08 at 09.36.54 1

A Polícia Civil identificou e prendeu nesta terça-feira (11) um homem autor de extorsão praticada através de redes sociais em Itajaí. O crime aconteceu no dia 23 de março de 2019. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Conforme o delegado Sérgio Roberto de Sousa, o investigado, que estava com mandado de prisão temporária decretado pela 1ª Vara Criminal de Itajaí, criava perfis falsos em redes sociais oferecendo empréstimos com taxas de juros abaixo do mercado. Então, quando aparecia uma vítima atrás de empréstimos ele facilitava ao máximo o negócio. No entanto, antes de findar o negócio, condicionava a liberação dos valores supostamente contratados, a um depósito prévio em contas bancárias referente à primeira parcela do empréstimo. Assim, após a vítima realizar o primeiro depósito, o investigado novamente condicionava a liberação do valor contratado a novos depósitos até a vítima perceber que havia sido enganada.

"Após a vítima perceber que havia caído num golpe, o autor passa a realizar graves ameaças de morte, eis que para viabilizar o suposto empréstimo recebe todas as informações pessoais da vítima, inclusive comprovantes de endereços e dados dos familiares. Então, com tais informações o investigado exige valores da vítima para não fazer mal a ela e seus familiares”, relatou o delegado. Após o interrogatório, o homem, de 26 anos, de Itabuna (Bahia), foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Itajaí.