jaraguaprisao

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Jaraguá do Sul, prendeu na manhã desta quarta-feira (06) um homem de 37 anos condenado definitivamente pela Justiça a uma pena de 13 anos e 04 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Ele era foragido desde junho de 2020.

Após investigação, foi possível descobrir o paradeiro dele no bairro Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul. Dessa forma, foi possível prendê-lo. Os policiais civis da DIC/PCSC já haviam tentado realizar a prisão no ano de 2020, mas na ocasião ele conseguiu fugir. A fim de dificultar a prisão, ele instalou câmeras em sua residência e cercou a casa com portões de grades de ferro.

Durante a diligência, ele tentou fugir pela janela da casa que dava para os fundos da propriedade, mas acabou preso.

A motivação da condenação é o fato de ter mantido um relacionamento amoroso permanente com uma adolescente de 12 anos, no ano de 2013, época em que ele tinha 29 anos, além disso, dessa relação, a adolescente ainda engravidou. Manter relação de natureza sexual com pessoa menor de 14 anos caracteriza o crime de estupro de vulnerável. Na época, mesmo tendo sido cientificado por familiares e pelo Conselho Tutelar sobre a proibição desta relação, ele ignorou e continuou a se relacionar com a adolescente, de 12 anos.

A operação contou com o apoio do IGP (Instituto Geral de Perícias) de Jaraguá do Sul, cujos servidores realizaram sobrevoo da edificação com uso de drone, repassando as informações obtidas a partir da tomada aérea aos policiais em tempo real, o que foi fundamental, tendo em vista a complexidade das edificações construídas no local. Com a prisão, a DIC/PCSC de Jaraguá do Sul contabiliza mais de 60 prisões realizadas neste ano de 2021.

WhatsApp Image 2021 09 14 at 18.08.27

Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 15a Delegacia Regional de Polícia e do Diretor de Polícia do Litoral, delegado Luís Ângelo de Assis Lacerda Moreira, recebeu o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, e os comandos locais das demais forças de segurança pública para tratar de assuntos de interesse da segurança pública municipal. Na ocasião, a Polícia Civil e o Município de Jaraguá do Sul firmaram parceria para a realização do Terceiro Mutirão de Testes de Volantes, que deve ser realizado na área externa da Arena Jaraguá, administrada pela Prefeitura Municipal.

Durante os meses de outubro e novembro serão 800 testes extras para candidatos na categoria B, os quais serão organizados pelo Delegado de Polícia Civil Augusto Melo Brandão. Na oportunidade, o Diretor Luís Ângelo de Assis Lacerda Moreira e o prefeito Antídio Lunelli agradeceram os trabalhos realizados pelo Delegado Regional Fabiano dos Santos Silveira, o qual está se despedindo da função para assumir outra missão representando a Polícia Civil Catarinense.

logo luto

É com profundo pesar que a Polícia Civil de Santa Catarina comunica o falecimento do Agente de Polícia Ingo Mário Thiem, 57 anos, nesta terça-feira (31), em Jaraguá do Sul.

Lotado na 15ª Delegacia Regional de Polícia de Jaraguá do Sul, o Agente Ingo estava há mais de 30 anos na Instituição e tinha uma vida dedicada à Polícia Civil. A sua última importante e humanitária missão foi na Operação Verão, quando atuou na equipe da Polícia Civil que desenvolveu os trabalhos de prevenção ao desaparecimento de crianças nas praias do litoral catarinense.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas e o agradecimento pela dedicação e os serviços prestados à Instituição.

ingo

fabianooab

Em Jaraguá do Sul, a 23ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), entregou o título honorífico de Amigo da Advocacia ao Delegado Regional da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, Fabiano dos Santos Silveira.

A homenagem foi concedida pelo presidente da 23ª Subseção da OAB, Gustavo Pacher, em razão da contribuição para “assegurar o exercício da advocacia com ética, independência e dignidade, estimulando o respeito e o aprimoramento da ordem jurídica e social”.

8dd28fab 6d5e 44dc b9c0 6865c034d38a

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil em uma investigação que apura a comercialização de medicamentos usados para fins abortivos. As prisões foram em Massaranduba e em Joinville, na terça-feira (27), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

A investigação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul. Os dois homens presos são investigados por suspeitas de enviarem comprimidos abortivos utilizando para as remessas o serviço de entregas de correspondências para vários Estados.

A investigação durou dois meses e meio. Neste período, três envelopes foram interceptados. Os investigados são suspeitos de utilizar sempre uma mesma agência de postagens de Massaranduba para enviar as remessas com os comprimidos.

A investigação identificou o homem que fazia a postagem, em Massaranduba, e um outro homem de Joinville que estaria associado ao esquema criminoso. A Polícia Civil representou à Justiça por mandados de busca e apreensão. As medidas foram deferidas e cumpridas, na quarta-feira.

Em uma casa em Massaranduba a Polícia Civil apreendeu 108 comprimidos, R$ 3 mil, uma máquina de cartão usada para cobrança em entregas pessoais e uma pequena porção de cocaína. No endereço de Joinville foram apreendidos 640 comprimidos e envelopes. Os dois foram autuados em flagrante pelo artigo 273 do Código Penal. O inquérito ainda está em andamento e as investigações prosseguem.

bf7390d3 17a6 4983 b85d f1f889d48155

2c0c75f1 adb1 4822 8266 2fcd49b07d5d