WhatsApp Image 2020 06 01 at 16.55.38

Em Araquari, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal realizaram a identificação e a prisão na quinta-feira (25) de um suspeito de tentativa de homicídio. Foi por meio da Delegacia de Polícia de Araquari.

O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro. Após um desentendimento no trânsito, o motorista de um caminhão efetuou diversos disparos contra um outro motorista em um carro. Destes disparos, o motorista do veículo foi atingido e encaminhado ao Hospital São José em Joinville.

Após investigações e identificações, os dados foram repassados à Polícia Rodoviária Federal. Na manhã de quinta-feira (25), o veículo e o suspeito foram abordados e a arma apreendida.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Joinville e responderá pelo crime de tentativa de homicídio em Araquari.

0

Em Joinville, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal contra um homem suspeito de pelo menos sete roubos ao comércio.

O homem, que já vinha sendo procurado pela Polícia, também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, pois trazia cocaína e maconha.

A ação ocorreu na quinta-feira (25), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

jonvaoperacapo

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (26) uma operação para prender dois assaltantes de veículos que agiam em Joinville. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Foram apreendidos cerca de 10 quilos de maconha e apreendida uma arma de fogo.

As investigações se iniciaram em novembro, quando a dupla foi flagrada pelas câmeras de monitoramento executando um roubo em uma joalheria. Durante a execução do crime, os criminosos exigiram a entrega das chaves dos veículos dos clientes.

Com as investigações, a dupla foi identificada. A Polícia Civil representou à Justiça e foram deferidos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal. Os mandados foram cumpridos no bairro Floresta.

Durante as buscas, foram apreendidos droga, arma de fogo, telefones celulares e um caderno com anotações sobre diversos veículos provavelmente subtraídos pela dupla. Além disso, foram apreendidos dinheiro e R$ 80 mil em cheques. Há indícios de que os automóveis tinham como destino o Paraguai.

WhatsApp Image 2021 02 26 at 10.31.17

WhatsApp Image 2021 02 23 at 15.15.261

Nesta terça-feira (23), a Polícia Civil começou a transferência de veículos depositados no pátio da Delegacia Regional de Joinville com a finalidade da prensagem e compactação.

A ação faz parte do processo realizado por meio da Comissão de Destinação de Veículos Apreendidos (CDVA) da Delegacia Geral da Polícia Civil. O objetivo é resolver a questão de espaço dos pátios, além da questão de saúde e meio-ambiente.

Saiba mais sobre a ação.

WhatsApp Image 2021 02 23 at 15.15.25

dicjoinvilleanimais

A Polícia Civil deflagrou ação policial com o objetivo de coibir o comércio ilícito de animais silvestres e apreendeu 12 aves. Foi na tarde desta segunda-feira (22), no bairro Ulisses Guimarães, em Joinville.

A investigação, realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, apontam que os animais - capturados ilegalmente na natureza -, eram expostos à venda por meio das redes sociais e aplicativos de comunicação.

Os animais silvestres apreendidos serão submetidos a regular triagem por profissionais, para reabilitação e posterior restituição à natureza.