WhatsApp Image 2020 10 23 at 13.19.51

A Polícia Civil apreendeu oito aves da fauna silvestre em ação para coibir o comércio ilícito desses animais. Foi na tarde desta sexta-feira (23), no bairro Itinga, em Araquari.

A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. As investigações dão conta de que tais animais - capturados ilegalmente na natureza -, seriam expostos à venda por meio das redes sociais e aplicativos.

Os animais apreendidos foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), órgão público que irá realizar a regular triagem das aves por profissionais habilitados e proceder com a lavratura das multas cabíveis.

WhatsApp Image 2020 09 30 at 16.52.20

A Polícia Civil autuou em flagrante um homem de 70 anos suspeito de estupro de vulnerável e roubo, na noite de quinta-feira (22), em Joinville. A ação é da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). A captura foi realizada pela Polícia Militar.

Por volta do meio-dia de quinta-feira, uma mulher chamou a polícia após relatar ter sido vítima de estupro dentro de uma loja em que trabalha, no Centro. Houve então a investigação e a busca pelo suspeito.

Após diligências, ele foi localizado entre 21h e 22h. De acordo com a vítima, o homem se utilizou de hipnose para conseguir manter relação sexual com ela e fazer com que entregasse dinheiro. O homem ingressou no estabelecimento que a vítima trabalha supostamente para evangelizá-la. O relato da vítima, que o reconheceu, foi compatível com as imagens obtidas no local do fato, onde o suspeito a mandou ler um livro e colocar a mão em cima dele em um ritual.

WhatsApp Image 2020 06 01 at 16.55.38

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (22) mandados de prisões contra dois homens suspeitos de roubo em uma chácara. A ação é da Delegacia de Polícia de Garuva.

O crime aconteceu em agosto de 2019. Na ocasião, uma quadrilha invadiu uma chácara e agiu com violência contra as vítimas. O grupo estava armado e ameaçou os moradores com crueldade – o bando torturou as vítimas, além de ameaçar jogar gasolina e usar um ferro de passar roupa contra os reféns.

Após um ano de investigação, os policiais civis conseguiram identificar e prender dois suspeitos. Um foi preso no bairro Aventureiro, em Joinville, e o outro em Garuva. Eles prestaram depoimento na Delegacia de Polícia e foram conduzidos para o Presídio de Joinville, onde permanecerão à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2019 12 13 at 13.11.29

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem por descumprimento de medida protetiva, em Joinville. A ação é da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e foi realizada na quinta-feira (15).

A vítima compareceu à Delegacia de Polícia informando que o autor voltou à residência que tinha sido afastado. Depois de verificada a vigência da decisão judicial concessiva, a Polícia Civil se deslocou até o local e procedeu a prisão em flagrante. As diligências foram realizadas no bairo Iririú.

A Polícia Civil deflagrou uma ação com o objetivo de coibir o comércio ilícito de animais e apreendeu 15 aves da fauna silvestre. Foi na tarde desta quinta-feira (15), nos bairros Jardim Sofia e Paranaguamirim, em Joinville. A ação foi realizada por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. As investigações dão conta de que tais animais - capturados ilegalmente na natureza -, eram expostos à venda por meio das redes sociais e aplicativos de comunicação. Além dos animais, foram apreendidos instrumentos destinados à caça ilegal de animais. As aves foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), órgão público que irá realizar a regular triagem das aves por profissionais habilitados, bem como proceder com a lavratura das multas cabíveis ao caso.