Enseada - A Polícia Civil, através da Subdelegacia de Polícia de Enseada, fechou um ponto de venda de drogas que abastecia toda a região de São Francisco do Sul, quinta-feira (6), em Enseada.

 

Na madrugada de ontem, Policiais Civis, em atendimento à Operação Veraneio, colocaram fim às atividades de um ponto de drogas localizado na Rodovia Duque de Caxias, em frente a um motel.

 

A partir de denúncias que davam conta da intensa atividade de venda de drogas no local, os agentes realizaram campanas para monitoramento do comércio clandestino, sendo constatado que se tratava de uma "boca de fumo", de onde entravam e saíam usuários com regularidade.

 

Após abordagens aos usuários, os Policiais souberam que as drogas comercializadas eram crack e cocaína. Segundo informações obtidas, o traficante foi identificado como sendo um menor de 17 anos, com a possibilidade de que ele estivesse com uma arma de fogo.


Cientes das informações, os Policiais Civis, acompanhados de guarnição da Polícia Militar, realizaram a abordagem na residência onde era comercializada a droga. No local foram detidos o menor, sua companheira Yara Lopes da Silva e uma amiga do casal, Andrea Lopes Serapiao. Outro indivíduo, Jailton Jerônimo Augusto da Silva, companheiro de Andrea, conseguiu fugir do local, pelos fundos. Ele tem passagem anterior por tráfico, furto e indiciamentos por receptação e homicídio, em São Francisco do Sul.

 

No local onde o tráfico era praticado, foi encontrado e apreendido seis pedras de crack, três papelotes com cocaína, três munições não deflagradas de calibre 38 e certa quantia em dinheiro, valor todo obtido com a venda dos entorpecentes.


O menor assumiu toda a atividade de venda de drogas no local e foi autuado em Boletim de Ocorrência Circunstanciado.

 

"Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181"