Viatura sirene noite

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages (DIC/PCSC), identificou o suspeito dos disparos contra um homem que trabalhava em uma floricultura no bairro Coral, em Lages.

O investigado, no início da noite do dia 05/05/2022, entrou na floricultura onde a vítima estava e, de imediato, passou a desferir disparos de arma de fogo contra ela, que ficou gravemente ferida e foi socorrida pelo SAMU.

A Polícia Civil realizou as investigações. Foram colhidos depoimentos, realizadas perícias e analisadas imagens de câmeras de monitoramento. No dia 07/05/2022, a roupa usada pelo suspeito foi localizada em uma rua do bairro São Sebastião, recolhida e encaminhada para a Polícia Científica.

Com o avanço das investigações, os policiais conseguiram identificar o suspeito dos disparos e foi representado pela expedição de mandado de prisão e de busca e apreensão. Os pedidos foram deferidos pelo Poder Judiciário.

No sábado (21), o investigado foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rio do Sul, local para onde havia fugido. Ao mesmo tempo, a DIC/PCSC de Lages iniciou o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência no bairro Gethal.

Durante as buscas, foram apreendidos a motocicleta usada no crime, um capacete e uma porção de drogas. Após a prisão do investigado pela PRF, também auxiliaram nas diligências a DIC/PCSC de Rio do Sul e a Polícia Penal de Rio do Sul, para onde o preso foi encaminhado.

As investigações passam agora para a fase final de diligências, oitivas de mais testemunhas e exames periciais, devendo ser encerrada nos próximos 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado.