WhatsApp Image 2020 08 12 at 10.00.32

A Polícia Civil realizou a prisão de um homem responsável por ter praticado dois crimes contra a vida, sendo um homicídio qualificado consumado (feminicídio) e outro tentado, nas imediações de um centro de ensino, em Laguna, na terça-feira (11). A investigação foi por meio das Delegacias Especializadas locais: a Divisão de Investigação Criminal (DIC) e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

A ação foi realizada logo após os policiais conseguirem obter, ainda no próprio local de crime, e durante o acompanhamento da perícia, indícios suficientes em relação à prática do crime em questão, pelo que, após as formalizações de costume na Delegacia, buscaram flagrantear o autor, que se encontrava fugindo do local – mas possivelmente ainda nas imediações.

Policiais da DIC o localizaram na última embarcação de um dos sarilhos existentes na Lagoa Santo Antônio dos Anjos. Tanto em entrevista informal como interrogatório formal, o conduzido confirmou os pormenores de seu crime em questão.

“Para a Polícia Civil de Laguna (DIC e DPCAMI), trata-se de crime cruel e premeditado, já que, imbuído desse firme desejo de retirar a vida de sua ex-companheira, pessoa com quem conviveu por 29 anos, o investigado adquiriu uma faca no município de Tubarão e efetuou deslocamento para cá justamente com essa finalidade, consumindo, inclusive, porções de cocaína – antes e depois da ação, tudo no intuito de se encorajar ainda mais a praticar esse hediondo crime em questão”, afirmou o delegado Bruno Fernandes, da DIC.

WhatsApp Image 2020 04 24 at 11.01.18

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imaruí, efetuou a prisão de um homem por sentença definitiva decorrente de ameaça no âmbito da violência doméstica. Foi na sexta-feira (07), em Imaruí.

O suspeito já responde por infrações penais relacionadas à violência doméstica contra mulher, sendo que em outras ocasiões havia sido preso por este motivo.

O homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Laguna, onde cumprirá a pena determinada pelo Judiciário.

mansao

No fim da tarde desta segunda-feira (10), a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar e com a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a Operação “Último Pôr do Sol”. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em uma mansão na praia do Sol, em Laguna.

As investigações iniciaram em junho de 2020 a partir da apreensão de 32kg de droga no bairro Araçatuba, em Imbituba, realizada pela PRF, cujos autores fugiram. A partir disso, em investigação conjunta, chegou-se à identidade das pessoas que guardavam a droga na residência. Eram foragidos da Justiça e tinham passagem por crimes como roubo e tráfico de dogas, com passagens em Itajaí e Navegantes.

Apurou-se que se tratava de uma organização criminosa que atua em roubo, receptação e que distribuía expressiva quantidade de drogas na região de Imbituba.

A organização estava sitiada em uma mansão na Praia do Sol, em Laguna, onde as equipes passaram a monitorar a movimentação. Foram cerca de 5 dias de observação para a escolha do momento oportuno para deflagrar a operação, o que aconteceu no final de tarde, quando havia maior número de pessoas e movimentação na residência.

Trabalho integrado

Foram cumpridos seis mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão e houve cinco prisões em flagrante por organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, falsa Identidade e uso de documento falso. "O sucesso da operação é resultado do trabalho integrado e da troca de informações entre as diversas instituições de segurança pública", destaca o delegado Nicola Patel Filho.

WhatsApp Image 2020 08 10 at 21.30.28

WhatsApp Image 2020 06 04 at 11.08.45

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Polícia de Laguna, efetuou, nesta quinta-feira (23) a prisão preventiva de um homem de 40 anos suspeito de ter cometido roubo contra uma idosa, em Laguna, no Sul de SC.

O crime ocorreu este mês por volta da 1h da madrugada quando o autor entrou na casa da vítima, uma senhora de 69 anos e, de posse de uma faca e de um martelo, exigiu que ela lhe entregasse dinheiro.

Após as investigações e o levantamento das informações necessárias, foi expedido mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Laguna onde permanecerá à disposição da Justiça.

Captura de Tela 2020 07 23 as 18.11.40

A Polícia Civil, em ação conjunta com as delegacias de Pescaria Brava, Capivari de Baixo, e Polícia Militar, identificou e efetuou a prisão, nesta quinta-feira (23), do 4º suspeito de roubo que ocorreu em Pescaria Brava, no Sul do Estado.

No crime, que ocorreu em junho, três homens entraram em um estabelecimento do município armados e roubaram do local cerca de 35 relógios e um celular. Outro indivíduo permaneceu em um veículo para que o grupo conseguisse fugir.

Com o compartilhamento de informações entre os órgãos de segurança pública, foi possível identificar e prender os três demais suspeitos, finalizando com a prisão desta quinta-feira. Para a prisão deste 4º suspeito, a Polícia Civil contou com a participação do PPT de Tubarão.