WhatsApp Image 2022 01 14 at 15.34.53

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Laguna, elucidou um crime de homicídio ocorrido em Laguna na última quinta-feira (13). O corpo da vítima foi encontrado com marcas de enforcamento.

Chegando ao local, os policiais civis da DIC/PCSC, juntamente com a equipe da Polícia Científica, ao analisarem os indícios deixados na cena, descartaram qualquer possibilidade de suicídio, passando a tratar o caso como um homicídio.

A partir das investigações, foi descoberto o envolvimento da vítima com um homem desde o dia anterior. Sendo constatado inclusive que os dois teriam se deslocado até uma instituição financeira no centro da cidade para sacar dinheiro. As diligências investigativas puderam confirmar também que ambos se encontraram por diversas vezes entre os dias 12 e 13.

Os policiais civis descobriram que o homem suspeito estava com um mandado de prisão em aberto pelo delito de tráfico de drogas, expedido pelo fórum da comarca de Curitibanos. Por esse motivo, efetivaram o cumprimento do mandado e o conduziram à Delegacia de Polícia para ser interrogado. Ao ser interrogado, o homem acabou confessando a prática do crime.

O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Laguna e permanece à disposição da Justiça.

A DIC/PCSC contou com o auxílio de informações repassadas por outras equipes, tanto da Polícia Civil como da Polícia Militar (PPT e Agência de Inteligência).

Agora, o procedimento investigativo será remetido ao Ministério Público. A pena pelo crime de homicídio pode ir de 12 a 30 anos de prisão, além daquela já prevista pelo crime de tráfico de drogas, ao qual o homem já havia sido condenado anteriormente.