viatura6

Nesta sexta-feira (18), a Polícia Civil cumpriu a prisão temporária de um homem por tentativa de homicídio, em Mafra. Ele é suspeito de atingir a cabeça de um homem de 59 anos com um facão.
A prisão foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Mafra.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (16) após uma briga. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra.

As investigações seguem para depoimento de testemunhas. A Polícia Civil também aguarda o laudo da perícia do local dos fatos.

WhatsApp Image 2021 06 09 at 10.46.56

Na manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Civil desencadeou a Operação “Porteira Fechada” em combate ao crime organizado em Mafra, na região do Planalto Norte de Santa Catarina. Houve apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Administração Prisional (DEAP).

A operação é resultado de investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Mafra contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas de Mafra e região. Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. A investigação desmantelou uma célula do crime organizado que atua na região.

As prisões foram em Mafra (08), Canoinhas (02) e Joinville (02). Dos alvos, quatro deles também foram presos em flagrante. Foram apreendidos 10 tijolos de maconha, 400 gramas de crack e 100 gramas de cocaína, balanças e pinos para embalar cocaína.

A operação contou com a participação de 60 policiais. Houve apoio de policiais civis de Canoinhas e de São Bento do Sul.

WhatsApp Image 2021 06 09 at 11.05.50

WhatsApp Image 2021 06 09 at 10.47.10

WhatsApp Image 2021 05 22 at 14.00.45

Em Monte Castelo, a Polícia Civil prendeu no sábado (22) um homem de 64 anos investigado por tentativa de feminicídio. Os policiais civis cumpriram mandado de prisão temporária.

O fato ocorreu no dia 16.05.2021, na Cohab II, em Papanduva, quando duas vítimas foram feridas com golpes de facão. Uma delas se encontra internada em Mafra.

WhatsApp Image 2021 05 07 at 18.37.11

A Polícia Civil deflagrou na tarde desta sexta-feira (07) uma operação para apurar a suspeita de fraudes em licitações na região do Planalto Norte catarinense. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em empresas de auto peças e oficinas mecânicas, em Mafra.

Foram presos três homens por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Foi arbitrada fiança no valor de R$10 mil para cada conduzido. O foco da investigação é a participação de empresas em pregões públicos para o fornecimento de peças automotivas e serviços mecânicos para as prefeituras da região.

As diligências investigatórias, que contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Mafra, revelaram que, na prestação destes serviços e no fornecimento de peças para a manutenção da frota de veículos municipais, inúmeras notas fiscais eram fraudadas com informações ideologicamente falsas. Ou seja, havia simulações de venda de peças, que na verdade nunca foram instaladas nos veículos. O mesmo ocorria com relação ao valor das horas de trabalho prestadas.

As suspeitas das possíveis fraudes envolveriam ex-funcionários públicos. Em razão disso, podem ter ocorrido, em tese, os crimes de peculato; corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica. Durante as investigações foram recuperadas baterias e lubrificantes desviados da Prefeitura Municipal de Mafra. As investigações prosseguem sob o comando da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Mafra.

WhatsApp Image 2021 05 07 at 18.37.10

WhatsApp Image 2021 03 23 at 11.10.42

A Delegacia de Polícia Civil de Mafra, a Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Administração Prisional, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, uniram-se aos Profissionais de saúde do Hospital São Vicente de Paulo, para uma homenagem as vítimas da COVID-19 que vieram a óbito no Hospital. Foi na manhã de sexta-feira (19), em Mafra.

Ao todo, foram soltos 48 balões brancos e uma salva de palmas homenageou todos os profissionais, que diariamente arriscam-se nesta pandemia.

WhatsApp Image 2021 03 23 at 11.10.41