DSC01546pItaiópolis – A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (17), na Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), em Florianópolis, os cinco presos integrantes de uma quadrilha, que estava planejando um assalto a uma lotérica em Itaiópolis, no Norte do Estado. Daniel Becker Sanpaio, de 25 anos, Daniel Lopes de Faria, de 27 anos, e Marcos Antônio de Oliveira, de 25 anos, foram presos na sexta-feira (13), em Itaiópolis, e Rogério Pereira da Silva, de 38 anos, e Tatiane de Souza Alves, de 24 anos, na madrugada desta segunda-feira (16), em Mafra. 

A Operação, coordenada pela equipe da Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da DEIC, teve apoio da Divisão de Repressão a Entorpecentes( DRE), a Polícia Civil de Mafra e de Itaiópolis e a Polícia Militar dessas cidades.  

 

O CASO       

A equipe da DRF estava investigando a quadrilha há cerca de 30 dias. Através de investigações, foi descoberto que Sanpaio, residente em Joinville, estava preparando um roubo na cidade de Itaiópolis. Ele iria contar com o apoio de Faria e Oliveira, que residem em Mafra. 

 

Segundo as investigações, viriam outras pessoas do estado do Paraná para auxiliarem neste roubo. 

 

Na sexta-feira (13), por volta das 19h, a quadrilha se reuniu em Itaiópolis para a realização do roubo na lotérica da cidade. Os Policiais da DFR e da DRE, que estavam monitorando os assaltantes, abordaram-os, mas eles não obedeceram a ordem de parada e começaram a atirar contra os Policiais. 

 

Após a troca de tiros, os Policiais prenderam três integrantes da quadrilha:  Sanpaio, Faria e Oliveira, os outros três se evadiram. Sanpaio, Faria e Oliveira foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e por formação de quadrilha armada. 

 

DSC01554pNa madrugada desta segunda-feira (16), os policiais receberam a informação de que um dos fugitivos iria ser resgatado por sua esposa na cidade de Mafra. Os Policiais entraram em contato com as Polícias Civil e Militar da cidade para que fizessem uma Operação com o objetivo de prender o casal integrante da quadrilha. Com êxito, Rogério Pereira da Silva e Tatiane de Souza Alves foram presos em posse de uma pistola calibre .380. 

 

Silva e Tatiane foram autuados em flagrante na cidade de Mafra pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Eles também serão indiciados por tentativa de homicídio no Inquérito Policial, juntamente com Sanpaio, Faria e Oliveira.  

 

Sanpaio possui três Mandados de Prisão em aberto pela Comarca de São Bento do Sul por roubo e Silva possui três Mandados de Prisão em aberto pelas cidades de Caçador (Roubo), Pomerode (Roubo) e pela Vara de Execuções Penais de Florianópolis em razão de ser um preso foragido da Penitenciária de São Pedro de Alcântara. 

 

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.