Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2021 12 16 at 07.48.27

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil de Santa Catarina participa da operação “Bergon” e cumpriu um mandado de busca e apreensão no município de Porto União (SC).

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto União e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) na casa de um adolescente. No local, houve a apreensão de objetos. O adolescente suspeito não foi apreendido. A ação conta também com a participação de policiais civis da Diretoria de Inteligência da PCSC, que estão em contato com os policiais civis do Rio de Janeiro para os desdobramentos dos trabalhos investigativos.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro. A operação “Bergon” foi deflagrada em vários Estados do País, por meio de investigação da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio Janeiro e Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP/RJ, contra uma associação criminosa suspeita de disseminar ódio a negros e judeus em redes sociais.