WhatsApp Image 2021 07 26 at 18.05.19

Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil apreendeu armas e munições em uma propriedade, em Rio do Sul. Foi por meio do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul.

Após a denúncia, policiais civis se deslocaram ao local e apreenderam uma espingarda calibre .28, um revólver calibre .22, um revólver de fabricação caseira e outra espingarda calibre 5.5 de pressão. Além das armas, foram apreendidas munições de diversos calibres que estavam em um fundo falso de um armário da propriedade.

Os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Um inquérito policial foi instaurado para investigar os fatos. O suspeito de ser o proprietário das armas e das munições não estava no local.

brasao

Policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio do Sul prenderam um homem de 21 anos no domingo (18) por descumprimento de medidas protetivas. Os policiais civis cumpriram um mandado de prisão.

O homem preso já havia sido investigado e indiciado pelos crimes de lesão corporal, difamação, injúria, ameaça, perseguição e dano contra o seu ex-companheiro.

Em decorrência dos delitos, da reiteração delitiva e também visando salvaguardar a integridade física e psíquica da vítima, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação de medidas cautelares. O pedido foi devidamente deferido, mas o autor descumpriu as restrições impostas e tornou a manter contato e ameaçar a vítima.

Em razão do descumprimento das medidas cautelares, o Ministério Público representou pela prisão preventiva do autor. A medida foi decretada pelo Poder Judiciário. O homem preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul e permanecerá à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2021 07 09 at 14.14.20

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca contra oito investigados por tráfico de drogas, na região do Alto Vale do Itajaí. Dois homens foram presos, de 22 anos e 25 anos, e um adolescente de 16 anos foi apreendido. A ação ocorreu na quinta-feira (08).

Trata-se de investigação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Pouso Redondo e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Rio do Sul, decorrente de uma operação policial contra o narcotráfico deflagrada no mês de março deste ano, em Pouso Redondo.

Foram cumpridos mandados em Pouso Redondo, Rio do Sul e Otacílio Costa. Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente 3 kg de maconha, 02 buchas de cocaína, uma balança de precisão, R$ 653,00, celulares e elementos de autoria e materialidade do delito. As drogas foram apreendidas em Rio do Sul e Pouso Redondo.

Após a formalização dos procedimentos, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça. O adolescente apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Rio do Sul.

WhatsApp Image 2021 07 09 at 14.14.201

banner3

A Polícia Civil concluiu a investigação que apurou o roubo a banco ocorrido no dia 05 de fevereiro de 2021, em Aurora. Os investigados foram indiciados por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e integrar organização criminosa. A investigação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Rio do Sul.

No dia 24 de junho, foi cumprido mandado de prisão e de busca e apreensão nos endereços dos últimos investigados, em Joinville.

Nas investigações, os policiais civis identificaram os principais criminosos. Ao todo, participaram da ação nove pessoas, sendo uma delas um adolescente. Um dos criminosos foi morto em confronto com os policiais no dia do roubo e o restante está preso.

O planejamento do roubo se deu dentro do Presídio Regional de Joinville, no interior da mesma cela onde estão presos dois dos autores do roubo ocorrido no ano de 2020, na mesma agência.

Os criminosos teriam alugado o armamento utilizado no crime de uma organização criminosa em troca de uma porcentagem do dinheiro subtraído no assalto.

banner1

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem suspeito de cometer crimes sexuais contra seis crianças de seu convívio familiar e com menos de 12 anos, em Pouso Redondo. A investigação é da Delegacia de Polícia do Município de Pouso Redondo. A prisão ocorreu na quinta-feira (01).

As denúncias chegaram ao conhecimento da Polícia Civil após uma campanha educativa realizada nas escolas do município contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, que encorajou uma das vítimas a expor as violências sofridas.

Após a finalização das diligências, a Polícia Civil concluiu existirem indícios de autoria e materialidade contra o suspeito, que foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal Brasileiro). Ainda, houve a representação pela prisão preventiva do homem. Após parecer favorável do Ministério Público, a medida foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela Polícia Civil.
Após a formalização dos procedimentos legais, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.