Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

Para Matérias sem foto

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar um jovem e de ter tentado matar a sua mãe. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e foi realizada na segunda-feira (26).

A prisão se deu em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Além disso, o homem ainda responde por uma ameaça com arma de fogo realizada no último mês contra um policial civil após discussão no trânsito. As investigações continuam.

arma saojose

Está preso um homem suspeito de praticar crimes em salas comerciais no Centro de Florianópolis e em São José. A investigação foi feita pela Polícia Civil e a prisão aconteceu no sábado (24) pela Polícia Militar. Uma arma foi apreendida.

A investigação é da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Capital e envolveu também a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e o Núcleo de Inteligência de São José. Com a ação conjunta então foi possível a sua identificação. A Polícia Civil pediu a sua prisão, que foi deferida pela Justiça.

Foram três roubos em salas comerciais: um em São José e dois em Florianópolis, crimes ocorridos entre os dias 16 e 19 de outubro. O estupro foi em uma sala comercial em São José. Segundo a Delegada de Polícia Ana Cláudia Pires, o preso é um homem de 23 anos que se apresentava como supostamente sendo policial civil ou policial militar – mas ele não era policial e a informação era falsa. Em todos os casos alegava a existência da denúncia de drogas no ambiente como um subterfúgio para ter acesso, só que na verdade exigia dinheiro, documento e celulares das vítimas.

Com a troca das informações através do Núcleo de Inteligência de São José, formado por policiais civis, militares e guardas municipais foi possível conseguir imagens e a identificação do suspeito, que foi reconhecido pelas vítimas. Após ser preso, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. Ele possui antecedentes por roubo no Rio Grande do Sul, entre os anos de 2016 e outubro de 2019.

logobanner

A Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de um homem de 30 anos por crimes de estupro de vulnerável, estupro qualificado pela idade da vítima e um deles majorado pela gravidez, em São José. Foi na tarde de quinta-feira (22).

A prisão foi efetuada por policais civis da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Após a formalização dos procedimentos e o interrogatório na DPCAMI, o preso foi encaminhado ao Presídio da Capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 WhatsApp Image 2020 10 20 at 18.18.31

A Polícia Civil prendeu em Governador Celso Ramos nesta terça-feira (20) um homem condenado por estupro de vulnerável. A ação foi por meio da Delegacia de Polícia do Município de Governador Celso Ramos.

Os crimes ocorreram em 2012, em Governador Celso Ramos, onde o homem abusou de duas crianças. O homem foi condenado pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Biguaçu e o o mandado de prisão por condenação definitiva expedido pelo Judiciário. Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

WhatsApp Image 2020 06 09 at 15.17.08

A Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência no âmbito da violência doméstica, em São José. A ação é da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e foi realizada na tarde de segunda-feira (19).

O suspeito havia sido autuado em flagrante em junho deste ano pela prática do mesmo crime de descumprimento de medidas provocadas em razão do seu histórico de violência doméstica contra a ex-companheira.

Segundo a Delegada de Polícia Mardjoli Adorian Valcareggi, após receber liberdade provisória e, mesmo novamente advertido acerca das consequências da não obediência à medida cautelar, o homem insistia em manter contato com a vítima, proferindo-lhe diversas ameaças. Na segunda-feira, em cumprimento a um mandado, o suspeito foi preso e encaminhado à Casa do Albergado da Capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.