Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

viatura sirene2

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São Lourenço do Oeste cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A ação foi na tarde de segunda-feira (16), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no contorno viário de Pato Branco (Paraná).

Por volta das 22h30min de 09/05/2022, na Linha Costa, em São Lourenço do Oeste, uma mulher de 18 anos retornava da faculdade e em via pública começou a ser perseguida pelo seu ex-companheiro, o qual estava em uma motocicleta. Próximo a residência da mulher, ela perdeu o controle do veículo e capotou por diversas vezes. O homem que a perseguia presenciou o acidente e fugiu do local.

A vítima, mesmo ferida, conseguiu sair do veículo e foi socorrida por um morador próximo ao local do acidente, ocasião na qual o homem fugiu em rumo ignorado, tornando a descumprir medida protetiva no dia 15 após ameaçar a ex-companheira e seus familiares.

A Polícia Civil realizou as investigações e representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. O homem então foi preso e encaminhado ao Presídio de Pato Branco (PR).